Desventuras Em Série Netflix E1484524834155

Desventuras em Série | “Esta história não é para quem gosta de finais felizes”

Graziele Fontes
Graziele Fontes
Escritora e devoradora de livros seja ficção, comédia, fantasia e muitos outros gêneros, o importante é a história prender sua atenção.
5 Min Ler
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que o Cabana do Leitor pode ganhar uma comissão se você clicar no link e fizer uma compra. O Cabana apenas recomenda produtos ou serviços que usamos pessoalmente e que acreditamos que agregarão valor aos nossos leitores. Seu apoio é apreciado!

“Se você estiver interessado em histórias com finais felizes, então é melhor encontrar outra. Esta história não tem um final feliz, não tem um começo feliz e poucas coisas felizes em uma coisa ou outra”.  – Lemony Snicket

Os Baudelaire são 3 órfãos que acabaram de perder os pais em um trágico incêndio. Eles não tiveram tempo de sentir a perda dos pais.  De súbito, eles se encontram em uma trama misteriosa na qual os pais e amigos misteriosos estão ligados.

- Anúncios -

Desventuras em Série, inspirada nos livros de Lemony Snicket, é uma live action cheia de mistérios produzida pela Netflix . A história desde o seu início até o último episódio demonstra que há algo oculto nas entrelinhas que, caso você não esteja prestando atenção, acaba deixando passar despercebido.

- Anúncios -

Desventuras em Série na forma literária é composta por 13 livros. Sua primeira temporada em live action apresenta 8 episódios abrangendo os 4 primeiros livros a cada 2 episódios. Gostei dessa divisão, pois para quem não quer fazer maratona, pode assistir por etapa, de dois em dois episódios.

O que mais me encantou foi Lemony Snicket (interpretado por Patrick Warburton), pois o transformaram em um personagem ao invés de apenas uma voz narrativa. Apesar de não conseguirmos entender exatamente qual a sua participação, ele argumenta de modo envolvente, assombrado e irônico. Em suas expressões podemos perceber sua tristeza e, algumas vezes, até se divertir com elas por serem demasiadamente exageradas.

- Anúncios -

Diferente do filme de 2004, que focou mais na performance do ator Jim Carey, a versão da Netflix tem um foco diferente. Os irmãos Violet, Klaus e Sunny Baudelaire interpretados muito bem por Malina Weissman, Liam Aiken e Presley Smith ganharam destaque. Você simpatiza com eles, mesmo quando fazem algo surreal e um tanto absurdo para crianças na idade deles. Mas essa é a ideia! Tornar a trama exorbitante e surreal.

Desventuras Em Serie Teaser

Sunny, a bebê apresenta uma qualidade peculiar: seus dentes são incrivelmente fortes e afiados, capazes de polir pedras! Ela tem um papel divertido, além de fazer referência ao Uber. Além do mais, seus balbucios são compreendidos pelos irmão e traduzidos aos expectadores de modo legendado. Ela é fofa e muito esperta, podem acreditar!

- Anúncios -

Com a súbita mudança de vida, os jovens Baudelaire são obrigados a viver com o parente mais próximo, mas que eles não conhecem. E é isso que torna a história deles intrigante. Tanto a morte dos genitores e quanto o sobrenome Baudelaire estão carregados de mistérios e segredos sombrios.

- Anúncios -

Outro ponto alto da história é Neil Patrick Harris e sua interpretação do vilão Conde Olaf, um ator teatral falido e pouco reconhecido. Olaf interpreta inúmeros papéis para conseguir por as mãos na fortuna dos Baudelaire. O personagem é engenhoso, persistente e sabe a hora exata de reconhecer que não é o momento de colocar as mãos na fortuna das crianças. Entretanto, ele desaparece por pouco tempo até construir um novo personagem e colocá-lo em prática novamente.

A série, além de um elenco de peso contando com Catherine O’Hara e Joan Cusak,  que representam muito bem seus personagens, também apresenta um trabalho técnico excelente. O cenário, o figurino, a maquiagem e a fotografia merecem reconhecimento. Achei que os efeitos especiais deixaram a desejar, mas tive a impressão de que foi proposital.

Apesar de Desventuras em Série ser divertida e contar com leve toque de terror, talvez não agrade a todos.. Ela é surreal, exagerada e repleta cenas absurdas. Quem se propor a assisti-la precisa ter a mente aberta.

- Anúncios -

Confira a primeira temporada completa na Netflix! Recomendamos a leitura dos 13 livros, que podem ser comprados em várias livrarias físicas e digitais, tais como Saraiva, Cultura e Amazon.

Compartilhe este artigo
Escritora e devoradora de livros seja ficção, comédia, fantasia e muitos outros gêneros, o importante é a história prender sua atenção.