Dia do Livro | 10 livros que foram adaptados para as telonas

Dia 23 de abril é comemorado o Dia Mundial do Livro.

Para comemorar a data de hoje, dia mundial do livro, vamos relembrar de filmes famosos que, a princípio tiveram suas histórias contadas em livros. E é tão bom quando o filme sai igual ou melhor que o livro, mas sem modificações drásticas para não causar frustrações dos leitores. 

Confira abaixo a lista de algumas adaptações memoráveis!

1- Harry Potter (2001)

Não poderia ficar de fora a Saga do bruxo mais famoso do mundo mágico, o sobrevivente que foi mais forte do que “aquele que não deve ser nomeado”. Alguns aspectos são diferentes no livro, mas a saga toda dos filmes é maravilhosa e se você não viu ainda, em que mundo você vive?

2-  Cidade de Deus (2002)

Um filme muito aclamado nacionalmente e internacionalmente. Trata de assuntos como juventude, tráfico de drogas violência e extrema pobreza. A história mostra fatos que acontecem de verdade nas favelas do Rio de Janeiro e dos outros lugares do país.

Disponível no Telecine Play.

3-  Marley e Eu (2008)

Uma história extremamente fofa, conta as vivências de John com o seus travesso cachorro Marley, um labrador que conquista o seu coração, mesmo ele sendo teimoso você ainda se apaixona pela história. 

Você pode encontrar o filme no Amazon Prime Video.

4- Como Eu Era Antes de Você (2016)

O livro é maravilhoso e o filme é igual o livro. Louisa (Emilia Clark) está a procura de um emprego e é aceita para ser cuidadora de um tetraplégico, Will Traynor (Sam Claflin) um homem que aparenta ser rabugento. Mas ele vai se soltando ao decorrer do filme e você vai gostando dele e torcendo pra que o casal fique junto. Nunca vou superar o final, sério.

Também disponível no Amazon Prime Video.

5- Os Miseráveis (2012)

Um clássico da literatura mundial, que denuncia todas as injustiças humanas. Apresenta um homem por ter roubado um pão e condenado a 19 anos de prisão, algo totalmente absurdo. O filme é um musical e tem músicas fascinantes. 

Disponível no Amazon Prime Video.

6- Extraordinário (2017)

O livro é lindo, o filme é lindo, que te faz se emocionar do início ao fim. Se já é difícil ser um aluno novo, imagina uma criança que tem uma deformidade facial indo para a escola pela primeira vez, o que ela tem que enfrentar de pessoas e crianças que a julgam. Além do elenco ser totalmente potente. O filme é realmente extraordinário.

Disponível no Telecine Play.

7-  A Menina que roubava livros (2013)

Um filme que rouba sua atenção desde os primeiros aos últimos segundos. A história se passa na Segunda Guerra Mundial, momento horroroso em que a humanidade presenciou. A menina que sentia sim medo e solidão, busca esquecer do presente roubando e lendo livros.

Também disponível no Telecine Play.

8-  O Guia do Mochileiro das Galáxias (2005)

Uma dupla escapa da Terra que estava destruída, eles conseguem dirigir por meio de uma nave alienígena. Um ET que viva infiltrado no nosso planeta se passava por um ator desempregado, mas que observava tudo para montar um guia sobre viagens intergalácticas.

9-  O Iluminado (1980)

É um clássico, e impressiona até quem não é fã de terror. Onde um zelador queria um lugar para trazer a paz ele nota-se que as coisas vão saindo ao contrário do que imagina, quando forças malignas vão aterrorizando o local. Um dos livros mais aterrorizantes, e o filme não fica atrás não, o que chega a impressionar por ser tão claro deixando de lado o padrão do cinema para filmes do gênero e tão assustador.

Disponível no Telecine Play.

10 – Código da Vinci (2006)

Um assassinato dentro do Museu do Louvre faz com que surja uma conspiração que foi mantida em segredo desde a época de Jesus. E para os detetives, desvendar o segredo é algo totalmente complicado, se tornando um quebra-cabeça, que na busca pode revelar um segredo milenar escondido pela Igreja Católica. Com uma história totalmente surpreendente e empolgante vale a pena você conhecer.

Disponível no Amazon Prime Video.

Sei que tem muitas outras outras que foram adaptadas para as telonas do cinema que merecem muito destaque, mas essas daqui são algumas que valem a pena você conferir tanto o livro quanto o filme!

Qual a sua adaptação favorita?

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share