capa

Dia dos professores: 5 professores incríveis da ficção

Relembre 5 professores das ficções que marcaram nossa infância e adolescência

Hoje, dia 15 de outubro, é dia do professor, e pra comemorar e homenagear quem dedica a vida pra formar bons seres humanos, o Cabana selecionou 5 professores da ficção para demonstrar nosso carinho pelo profissional que forma todas as outras profissões.

Alvo Dumbledore

alvo

Antes de ser diretor de Hogwarts, Dumbledore foi um professor de transfiguração, e desde essa época se importava profundamente com seus alunos. Por 6 anos foi a pessoa que mais se importou com Harry e que zelava mais que tudo por sua segurança e felicidade, chegou ao ponto de dar a vida por um bem maior, para que Harry pudesse cumprir seu destino.

Prof. Charles Xavier

Charles Xavier

A primeira pessoa que pensou em uma convivência saudável entre mutantes e humanos, criando um lugar seguro e acolhedor para jovens mutantes aprenderem a controlar seus poderes.

A todo momento ele estimula a paz e harmonia, desencorajando qualquer tipo de confronto. E sempre promove empatia e se coloca no lugar dos outros.

Will Schuester

mr.schuester

Quem já assistiu Glee já quis, nem que fosse por um dia, ser aluno do Sr Schue, mais que músicas e passos de dança, ele ensinava aos alunos do coral coragem, lealdade, honestidade, autenticidade, e o mais importante, seguir seu sonho, por mais difícil que pareça, persista, não deixe de acreditar.

Dewey Finn

professor dewey finn jack black do filme escola do rock

Rock na sala de aula, era isso que o professor ensinava em Escola do Rock. O personagem de Jack Black ensinou por meio desse estilo de música tão amado, confiança, auto estima, e além disso, quem não gostaria de ter Jack Black como professor? Seriam as aulas mais engraçadas e diferentes da vida.

John Keating

john

Sr Keating ou Meu capitão, como seus alunos o chamam, chegou na Academia Welton com métodos nada convencionais, ensinou a seus alunos por meio de poesia e literatura a traçar seu próprio caminho, pensar por si mesmo e exercer o livre arbítrio.

O personagem de Robin Williams em Sociedade dos Poetas Mortos mostra como um professor pode mudar a vida de jovens somente com palavras. O maior ensinamento de Keating era Carpe diem ,que quer dizer “aproveite o dia “.

O Cabana do leitor deseja um Feliz dia dos professores para todos os educadores do Brasil.

Total
0
Shares
Previous Article
capa

Crítica: Malévola - Dona do Mal "Divertido, porém não foge do básico"

Next Article
Capa Cabana do Leitor 4

O Médico e o Monstro sobrevive no imaginário do século XXI

Related Posts
time
Leia

Especial Oscar: Crítica | Time

Diretora tenta fazer uma denúncia, mas falha miseravelmente por uma narrativa que tenta expor e que não supre a realidade dos fatos.
Total
0
Share