capa

Dia dos professores: 5 professores incríveis da ficção

Relembre 5 professores das ficções que marcaram nossa infância e adolescência

Mariana Franco
Mariana Franco
Pottehead ,jornalista formada ,leitora assídua ,resumindo uma nerd assumida.
3 Min Ler
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que posso ganhar uma comissão se você clicar no link e fizer uma compra. Eu recomendo apenas produtos ou serviços que eu uso pessoalmente e que acredito que agregarão valor aos meus leitores. Seu apoio é apreciado!

Hoje, dia 15 de outubro, é dia do professor, e pra comemorar e homenagear quem dedica a vida pra formar bons seres humanos, o Cabana selecionou 5 professores da ficção para demonstrar nosso carinho pelo profissional que forma todas as outras profissões.

- Anúncios -

Alvo Dumbledore

alvo

Antes de ser diretor de Hogwarts, Dumbledore foi um professor de transfiguração, e desde essa época se importava profundamente com seus alunos. Por 6 anos foi a pessoa que mais se importou com Harry e que zelava mais que tudo por sua segurança e felicidade, chegou ao ponto de dar a vida por um bem maior, para que Harry pudesse cumprir seu destino.

Prof. Charles Xavier

Charles Xavier

A primeira pessoa que pensou em uma convivência saudável entre mutantes e humanos, criando um lugar seguro e acolhedor para jovens mutantes aprenderem a controlar seus poderes.

- Anúncios -

A todo momento ele estimula a paz e harmonia, desencorajando qualquer tipo de confronto. E sempre promove empatia e se coloca no lugar dos outros.

Will Schuester

mr.schuester

Quem já assistiu Glee já quis, nem que fosse por um dia, ser aluno do Sr Schue, mais que músicas e passos de dança, ele ensinava aos alunos do coral coragem, lealdade, honestidade, autenticidade, e o mais importante, seguir seu sonho, por mais difícil que pareça, persista, não deixe de acreditar.

- Anúncios -

Dewey Finn

professor dewey finn jack black do filme escola do rock

Rock na sala de aula, era isso que o professor ensinava em Escola do Rock. O personagem de Jack Black ensinou por meio desse estilo de música tão amado, confiança, auto estima, e além disso, quem não gostaria de ter Jack Black como professor? Seriam as aulas mais engraçadas e diferentes da vida.

John Keating

john

Sr Keating ou Meu capitão, como seus alunos o chamam, chegou na Academia Welton com métodos nada convencionais, ensinou a seus alunos por meio de poesia e literatura a traçar seu próprio caminho, pensar por si mesmo e exercer o livre arbítrio.

O personagem de Robin Williams em Sociedade dos Poetas Mortos mostra como um professor pode mudar a vida de jovens somente com palavras. O maior ensinamento de Keating era Carpe diem ,que quer dizer “aproveite o dia “.

- Anúncios -

O Cabana do leitor deseja um Feliz dia dos professores para todos os educadores do Brasil.

Compartilhe este artigo
Pottehead ,jornalista formada ,leitora assídua ,resumindo uma nerd assumida.