Denis Villeneuve

Diretor de Duna detona a Warner Bros. e chama HBO Max de fracasso

“Com o lançamento da HBO Max (um fracasso até agora), a AT&T decidiu sacrificar a Warner Bros.”

O diretor de Duna, Denis Villeneuve, escreveu um artigo na revista Variety, a respeito do lançamento simultâneo do seu longa na HBO Max e cinemas.

O diretor chamou a HBO Max de projeto de fracasso, e acusou a AT&T (controladora da Warner Bros.) de usar o estúdio para tentar sobreviver no mercado.

Com esta decisão, a AT&T sequestrou um dos estúdios mais respeitáveis ​​e importantes da história do cinema. Não há absolutamente nenhum amor pelo cinema, nem pelo público daqui. É tudo sobre a sobrevivência de uma mamute das telecomunicações, que atualmente tem uma dívida astronômica de mais de US $ 150 bilhões. Portanto, embora “Duna” seja sobre cinema e público, a AT&T trata de sua própria sobrevivência em Wall Street. Com o lançamento da HBO Max (um fracasso até agora), a AT&T decidiu sacrificar a Warner Bros. colocando as produções de 2021 inteira no serviço, em uma tentativa desesperada de chamar a atenção do público.

O diretor ainda explicou para o público que o streaming não pode sustentar o cinema:

“Os serviços de streaming são uma adição positiva e poderosa aos ecossistemas de filmes e TV. Mas quero que o público entenda que o streaming sozinho não pode sustentar a indústria cinematográfica como a conhecíamos antes do COVID. O streaming pode produzir ótimo conteúdo, mas não filmes do escopo e escala de “Duna”. Warner Bros. tomando essa decisão, significa que “Duna” não terá a chance de ter um desempenho financeiro para ser viável e a pirataria acabará triunfando. A Warner Bros. pode apenas ter matado a franquia “Duna”. Este é para os fãs. John Stankey, da AT&T, disse que o cavalo em fluxo saiu do celeiro. Na verdade, o cavalo saiu do celeiro para o matadouro

O Denis Villeneuve ainda ressalta que a segurança das pessoas vem em primeiro lugar e que Duna seria lançado após a pandemia de coronavírus.

“A segurança pública vem em primeiro lugar. Ninguém discute com isso. É por isso que quando ficou claro que o inverno traria uma segunda onda da pandemia, eu entendi e apoiei a decisão de atrasar a abertura de “Duna” por quase um ano. O plano era que o filme estrearia nos cinemas em outubro de 2021, quando as vacinas seriam uma realidade e, com sorte, o vírus estaria acabado. A ciência nos diz que tudo deve voltar ao normal no próximo outono

O diretor ainda diz que Duna foi o melhor filme que ele já fez, e apesar de estar falando do seu próprio projeto ele esta solidário a outros diretores que tiveram seus projetos modicados na distribuição pela Warner Bros.

Denis Villeneuve se junta a vozes como Christopher Nolan, que engrossa a crítica contra a Warner Bros. por lançar todos os seus filmes de 2021 na HBO Max e cinemas ao mesmo tempo.

Duna estreia nos cinemas e na HBO Max em 2021.

Total
8
Shares
Previous Article
Quarteto Fantastico Comics

Marvel anuncia filme do Quarteto Fantástico

Next Article
Marvel What If Disney Plus CDL 1280x720 01

What If...?, série animada da Marvel, tem teaser revelado

Related Posts
oxigenio
Leia

Crítica | Oxigênio

A ficção científica francesa impressiona ao se expandir tanto no macro quanto no micro.
Total
8
Share