Lolla Bunny

Diretor do novo Space Jam disse que Lola estava muito sexualizada no primeiro filme

No novo Space Jam Lolla tera passado tempo com as Amazonas de Mulher-Maravilha

Quando o diretor do novo longa Space Jam: A New Legacy, Malcolm D. Lee, viu o filme pela primeira vez em 2019 e houve um Looney Tune que o deixou perplexo.

“A Lola (Bunny) estava muito sexualizada, era uma mistura de Betty Boop com Jessica Rabbit” diz o diretor sobre a personagem que foi chamada de “gostosa” (pelo Piu-piu) e a “cestinha” no filme original (1996). “A Lola não era politicamente correta… Era um filme para crianças, por que ela estava usando um cropped? Era desnecessário, mas ao mesmo tempo há um histórico dessas situações nós cartoons.”

Na preparação para o novo filme, Space Jam, protagonizado pelo jogador LeBron James, o diretor decidiu fazer uma Lola mais complexa, pois havia uma margem pra fazer, uma vez que a personagem foi criada especificamente para o primeiro Space Jam e não tinha nenhum passado extenso como alguns dos outros personagens.

“Estamos em 2021. É importante refletir a autenticidade de personagens femininas fortes e capazes.” Segundo Lee. “Ela é provavelmente a personagem mais humana entre todos os Looney Tunes; ela não tem uma cenoura ou língua presa ou uma gagueira. Então, nós refizemos muitas coisas, não só a aparência: como ter certeza que os shorts eram de um comprimentos apropriado e feminino sem objetifica-la, mas também demos a ela uma voz real. Para nós era mais uma questão de: vamos mostrar suas proezas atléticas, suas habilidades de lideranças e torná-la uma personagem completa como os outros.”

A Lola ainda é a melhor jogadora de basquete do time dos Tunes, com a exceção do LeBron James é claro, mas em New Legacy vamos ver que ela se aventurou sozinha e está relutante de voltar para o seu time antigo e principalmente ao Pernalonga.

soacem jam lola bunny novo visual

“Nós queremos conhecer ela com as Amazonas, tentando encontrar pastos mais verdes para ela.” Diz o diretor do longa, revelando que a reintrodução da Lola se passa no mundo da Mulher Maravilha, o que é uma forma do novo filme usar o catálogo de filmes da Warner Bros. “Como ela diz no filme: há mais dela do que ser apenas um Looney Tune.”

Space Jam: A New Legacy chega aos cinemas e ao HBO Max dia 15 de julho no Brasil.

Fonte: Entertainment Weekly

Total
5
Shares
Previous Article
ps5 controle banana

Patente da Sony remete à controle banana

Next Article
supergirl 1 min

DC Comics | Anunciada nova série de quadrinhos da Supergirl

Related Posts
Total
5
Share