Diretora do filme The Matrix xinga Ministro da Educação

Lilly Wachowski se revoltou ao ver o político brasileiro usando cena do filme no Twitter.

Lilly Wachowski é uma das produtoras e idealizadoras – ao lado de sua irmã Lana – da trilogia Matrix, sucesso de bilheteria e crítica do final dos anos 90. E no início deste mês, se manifestou sobre uma recente publicação do atual Ministro da Educação do Brasil.

Na publicação em questão, Abraham Weintraub compartilha uma cena do filme original The Matrix, na qual Neo (Keanu Reeves) precisa escolher entre a pílula azul – que lhe fazia voltar ao mundo de ilusão – e a pílula vermelha, que o revelaria a verdade. Logo abaixo no post do político brasileiro, a cineasta o xinga, discordando do uso de seu filme:

Um quarto longa da franquia está atualmente em produção e, ainda sem título oficial divulgado, deve trazer novamente boa parte do elenco original – incluindo Reeves e Carrie-Ann Moss (Jessica Jones) e Jada Pinkett Smith (Gotham).

Eles se juntam à rostos novos na saga como Yahya Abdul-Mateen II (Watchmen), Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother), Jessica Henwick (Punho de Ferro), Jonathan Groff (Mindhunter), Max Riemelt (Sense8), Priyanka Chopra Jonas (Quantico), Eréndira Ibarra (Sense8), Ellen Hollman (Spartacus), Brian J. Smith (Sense8), Andrew Caldwell (iZombie) e Toby Onwumere (Sense8). 

Paralisadas por causa do coronavírus, as filmagens do novo longa ocorriam em San Francisco, nos Estados Unidos, quando a Warner suspendeu a produção de todos os seus filmes e séries. Matrix 4 ainda passará por uma série de gravações na Europa.

Entretanto, segundo informações dos bastidores, o estúdio estendeu o cronograma da produção em oito semanas e prolongou o vínculo que impede os atores do elenco principal de engatarem outros projetos até o próximo dia 6 de julho, esperando assim que as gravações sejam retomadas até esta data.

Matrix 4 chega aos cinemas em 21 de maio de 2021.

Total
0
Shares
Previous Article

Born to Be Champions, estreia série de documentários sobre times de Free Fire

Next Article
bloodborne-no-pc

Rumor aponta que Bloodborne pode sair para PC

Related Posts
monstro
Leia

Crítica | Monstro

Intenso, o filme discute a vulnerabilidade da juventude e os preconceitos ainda presentes na sociedade.
Total
0
Share