Daisy Ridley as Rey in Star Wars The Last Jedi

Disney apresenta protagonismo feminino em suas estreias de 2019!

Quando a Disney apresentou sua a primeira princesa negra em 2009, tornou-se algo muito relevante no universo infantil, além de uma grande expectativa na visualização de futuras “ Tianas” no universo.

O ano está cheio de novidades e a Disney fez questão de fazer uma manutenção das grandes diferenças que se estabelecem entre homens e mulheres relativas à sua inclusão e  promete um  ano cheio de protagonismo feminino em suas estreias de 2019!

Hoje existe uma compreensão sobre a importância da representatividade em todos os meios culturais, em especial nas produções de entretenimento, e sua grande influência na infância. Isso porque existe um processo de construção e  identificação na fase da vida, onde na maioria da vezes a cinematográfica acaba tendo um grande impacto.

Quando a Disney apresentou sua a primeira princesa negra em 2009, tornou-se algo muito relevante no universo infantil, além de uma grande expectativa na visualização de futuras “ Tianas” no universo.

Atualmente podemos visualizar animações com protagonistas, meninas e mulheres, dotadas de habilidades, valores e responsabilidades geralmente conferidas aos heróis e príncipes. Elas são protagonista de suas própria história! Elas são fortes, lutam pelo o que acreditam, enfrentam dificuldade, inimigos e não precisam ser resgatadas.

De acordo com o CEO da Disney, cerca de 40% dos próximos filmes serão dirigidos por mulheres. Confira alguns filmes com protagonismo feminino que já foram lançados recentemente e outros que serão lançados ainda neste ano:

Vanellope

ralph breaks 2

No primeiro filme, Vanellope von Schweetz é colocada com uma das principais personagens em Detona Ralph, sendo apresentada como um “bug” em um jogo de corrida e que precisa lidar com questões do bullying durante a trama.

Já na continuação da franquia denominada “ Wi-Fi Ralph” Vanellope vai ganhar mais destaque, junto com questões importante relacionada a igualdade de gênero e poder de fala da figura feminina, algumas mostradas no trailer. Ela e Ralph vão buscar um meio de salvar o mundo virtual “Corrida Doce”, além de  adentrar na internet e conhecem presenças femininas importantes para a história da corredora/princesa. O filme teve sua estréia no dia 3 janeiro deste ano.

Capitã Marvel

uLq8e63JB97vBk1h5XX5uGoZaIs 1

Com um grande lançamento realizado ontem e um post de críticas sobre o filme. Carol Danvers (Brie Larson) ainda se destaca como um dos filmes mais esperados do início deste ano, cheio de trailers empolgantes, além de apresentar um uniforme digno da mulher que o compõem e não o contrário.

No filme, Carol é uma humana que trabalha no departamento  de Forças Aéreas e após uma explosão, acaba sendo transportada para o outro planeta. Enquanto tenta decifrar sua trajetória, ela terá que enfrentar vilões, cumprir missões e defender o mundo de uma possível guerra galáctica. O filme estreou nessa quinta- feira, dia 7 e já está em todos os cinemas. Não perca!

Kim Possible

kim possible

O live-action será baseado na vida de Kimberly Ann Possible, intepretada por Sadie Stanley. Kim é  uma garota que mora com seus pais e que além de ter que lidar com suas vivências de adolescente, também é uma heroína que combate o crime na cidade de Middletown.  

O desenho animado foi exibido nos anos 2000 obtendo um enorme sucesso! O trailer está lindo e o lançamento está previsto para acontecer no canal da Disney Channel no dia 24 de março.

Malévola: A Mestra do Mal

4704572 1.jpg r 689 1020 f jpg q x xxyxx 1

É interessante notar a junção feita no primeiro filme. Houve uma percepção da história de Malévola (Angelina Jolie), narrada pela própria vilão.  Mostrando que, na verdade, o vilão é somente uma historia que não foi contada ou até mesmo um incompreendido pela sociedade. É intrigante descobrir os motivos pelos quais Malévola abandonou aquele ímpeto jovial e sonhador do início, além de destacar mais uma vez a quebra nas regras do “ viveram felizes para sempre”, príncipes e beijos encantados.

Nessa segunda fase, o live action dos contos de fada da Disney,  vai destacar a relação entre Malévola e a princesa Aurora (Elle Fanning). Juntas, vão ter que enfrentar obstáculos e muito conflitos envolvendo a terra dos Moors e suas criaturas mágicas. O filme tem previsão para o dia 18 de Outubro. E enquanto Outubro não chega, assista esse incrível teaser da franquia.

Frozen 2

O primeiro filme do longa foi bem significativo no universo, com inúmeras situações e dilemas pessoais e familiares. O protagonismo já se diferencia quando são apresentadas duas princesas: Ana e Elsa. Com um grande destaque em Elsa , uma das melhores princesas já feitas pela Disney, representado a opressão, e questões internas e familiares.  A busca pela autoaceitação de seus poderes e um grande peso social ao seu redor em seu posto de rainha. Sua história vai muito mais além de um drama que gira em torno de um homem.

E na continuação do Filme, que inclusive já foi liberado o primeiro trailer, as princesas aparecem em apuros, tendo que enfrentar alguns obstáculos. Elsa, está tentando escapar de uma ilha com o auxílio de seus poderes,  enquanto Ana vai em resgate da irmã com ajuda de outros personagens. A estréia do filme está marcado para Novembro deste ano!

Rey

(protagonista da recente trilogia de Star Wars)

Daisy Ridley as Rey in Star Wars The Last Jedi

Conhecida pela sua participação como protagonista da recente trilogia do universo Star Wars, Rey é interpretada pela incrível Daisy Ridley . Seu personagem é destacado como uma mulher forte, persistente e corajosa que luta pelo bem da galáxia.

Rey aparece nos filmes O Despertar da Força, com uma trama basicamente envolvendo toda sua trajetória. Quando decide enfrentar O Lado Negro, Os Últimos JEDI, encontra Luke Skywalker e pede seus ensinamentos para entender o equilíbrio da Força e combater o mal. O último filme da trilogia será lançado em 19 de dezembro de 2019.

Vale ressaltar que esses não são os únicos lançamentos cheio de protagonismo feminino do universo, para saber mais sobre os lançamentos acessem o site da Disney.

Total
0
Shares
Previous Article
0818118 e1552088162120

Crítica: Suprema

Next Article
mitologia nordica e1552093428302

Resenha - Mitologia Nórdica

Related Posts
wolfwalkers 3
Leia

Especial Oscar: Crítica | Wolfwalkers

O indicado a Melhor Animação no 93º Oscar é um filme acalentador que, com um apelo visual lindo, guia o espectador em uma fábula incrivelmente moderna.
Total
0
Share