canção do sul

Disney+ – Filme acusado de racismo não estará no serviço

A Disney + incluirá quase todos os filmes produzidos pelo estúdio, mas um novo relatório indica que o controverso filme Song of the South ou Canção do Sul, não aparecerá no serviço de streaming.

A Disney +  incluirá quase todos os filmes produzidos pelo estúdio, mas um novo relatório indica que o controverso filme Song of the South  ou Canção do Sul, não aparecerá no serviço de streaming.

A Boardwalk Times  informa que a  Song of the South  não estará disponível na Disney + quando o serviço for lançado ainda este ano. O filme de 1946 centra-se fortemente no Tio Remus, um ex-trabalhador de plantação que relembra com carinho sobre seu tempo após a Guerra Civil Americana. 

O filme é polêmico por seu retrato de um ex-escravo que parece carinhosamente sentir falta de servir seus antigos donos e não foi relançado pela Disney em décadas. A estrela do filme – James Baskett – ficou famosa por não poder comparecer à estréia por causa das leis de segregação racial de Atlanta.

O relatório também indica que mudanças serão feitas no Dumbo devido às cenas racistas e insensíveis ao filme. O filme de animação apresentou uma sequência em que os corvos, que são retratados como caricaturas de estereótipos afro-americanos, ajudam a ensinar o elefante titular a voar. A sequência foi totalmente retirada da recente adaptação live-action do filme e será editada do Dumbo original no Disney +.

Disney + sai no Brasil somente em 2020.

Total
0
Shares
Previous Article
vingadoresultimato 32 1280x720

Vingadores: Ultimato - Na China já fez perto de 100M antes de estrear

Next Article
A Maldição da Chorona  e1555799816859

Crítica - A Maldição da Chorona

Related Posts