Doctor Who | Gravações na África do Sul e possível tema de episódio

doctor who

epois de muitas especulações, imagens fotografadas por residentes confirmaram que gravações para Doctor Who estão sendo realizadas na Cidade do Cabo, na África do Sul.

Vinte e quatro dias se passaram após o especial de Natal “Twice Upon a Time”, marcado pela despedida de Peter Capaldi (Paddington 2) do papel de Doutor e a estreia de Jodie Whittaker (Black Mirror) no respectivo papel.

Em uma das fotos, podemos ver a atriz Jodie Whittaker vestida com a roupa de Doutora, já divulgada pela própria BBC. Dois detalhes a serem observados: o carro americano dos anos 50 (um de muitos vistos no set) e a placa do estabelecimento com os dizeres “We Cater To White Trade Only”. Todas as pistas indicam que a Cidade do Cabo foi escolhida como cenário para representar os Estados Unidos da década de 50, durante a segregação racial.

doctor who1
(Fonte: @book_lounge)

Confiram mais imagens fotografadas do set de filmagens:

doctor who2
(Fonte: @GirlyLetters)
doctor who3
(Fonte: Apple TArt)

Um dos cenários utilizados nas gravações é o Kimberly Hotel.

Nesta foto publicada por um possível membro da equipe de filmagens, nota-se placas escritas “Colored”, novamente remetendo à segregação racial.

doctor who19

E não para por aí. Um usuário do Twitter publicou novas fotos de outro set de filmagens. Nesta imagem podemos ver uma placa de rua com os dizeres Dexter Ave. Se formos pesquisar, veremos que esta avenida está localizada na cidade de Montgomery, no Alabama, EUA.

doctor who14
(Fonte: @closebutnocigar)

Foi usado nas gravações um ônibus amarelo, branco e verde com o letreiro escrito Cleveland Ave., semelhante ao da companhia americana Montgomery Bus, que sofreu um boicote entre 1955 e 1956. Este fato ocorreu devido à prisão de Rosa Parks, uma mulher negra, que negou-se a ceder o seu assento do ônibus (reservado para os “de cor”) para um homem branco, sob ordens do motorista.

Ônibus em que Rosa Parks viajava antes de ser presa, de acordo com a Wikipedia.

Seria o boicote de Montgomery Bus o tema de um dos episódios de Doctor Who? Este e outros segredos são coisas que Chris Chibnall (Broadchurch) e a BBC guardam a sete chaves.

A 11ª temporada de Doctor Who estreia no segundo semestre de 2018 e no elenco estão: Jodie Whittaker (Doutora), Bradley Walsh (Graham), Mandip Gill (Yasmin) e Tosin Cole (Ryan). Chris Chibnall estreia como showrunner, assumindo o lugar de Steven Moffat (Sherlock), que pediu para sair.

 

Total
0
Shares
Previous Article
shadowhunters season 2 netflix schedule

Shadowhunters | Assista ao novo teaser da 3ª temporada

Next Article
siren

Siren | Novo trailer da série sobre sereias da Freeform é divulgado