Dualsense funciona em Switch e no PS3

Usuários descobrem que controle do PS5 funciona até no console da Nintendo…. mas não no PS4

O novo controle do PS5, o Dualsense, veio como uma grande novidade para o console, trazendo atualizações e novas funções, como a promessa de um feedback Hepático que mudara de jogo para jogo, em um modelo muito similar àquele já conhecido, acostumado e adorado por fãs da Sony e do console.

Ficando à venda em diversos países desde o dia 30 de Outubro, obviamente diversas pessoas conseguiram o produto e começaram a fazer teste para saber com o que ele era compatível, enquanto o PS5 não é lançado.

Se por um lado muitas pessoas ficaram decepcionadas ao constatar que o controle não era compatível com o PS4, outras descobriram algumas compatibilidades no mínimo curiosas.

Compartilhando em fórums e no twiiter, pessoas começaram a mostrar o uso do controle para jogar jogos no PC, em dispositivos móveis através do Xcloud, etc, mas um dos usos peculiares jogadores encontraram até agora foi a compatibilidade com o PS3, inclusive de forma sem fio, com todos afirmando inclusive que o controle funciona muito bem com o console, porém os novos botões não funcionam pois não correspondem a nada no PS3. E a outra compatibilidade curiosa foi com ninguém menos que o Nintendo Switch.

De acordo com o usuário de Twiiter @BrokenGamezHDR é possível usar o controle no console da Big N através do uso de um adaptador 8bitdo, e ainda temos um pequeno vídeo demonstrando o feito e que aparentemente ele funciona muito bem:

Em relação ao PS4, o Youtuber MidnightMan fez um vídeo para demonstrar que até que é possível conectá-lo ao console, porém exige um certo trabalho. O vídeo se inicia com um unboxing do produto, no qual podemos ter uma comparação dele com o DualShock 4. Em seguida, o youtuber tenta conectar o controle ao PS4 através do cabo USB, e o controle até acende suas luzes e começa a ser carregado, porém o console não consegue fazer a leitura. Seguindo diversos testes de maneiras diferentes e falhas, por fim é tentando um último método, ele conecta o controle a um computador, e então usa a função remote play para ligar seu PS4 ao mesmo computador, e dessa forma o controle responde e é possível utilizá-lo no console. Ao fim do vídeo, Midnight ainda mostra o controle funcionando perfeitamente no PS3 apenas ligando com um cabo. A nossa torcida fica apenas para a Sony lançar uma atualização que simplifique tudo.

O Playstation 5 deverá ser lançado no Brasil no dia 19 de Novembro.

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share