Connect with us
Kdoo Spiller

Published

on

A Warner bateu o martelo: Duna, adaptação do clássico da literatura de ficção-científica escrita por Frank Herbert, será adiado para 2021. A informação foi dada em primeira mão pelo Collider e o motivo da mudança de data se deve aos problemas gerados pela pandemia, que reduziu drasticamente a arrecadação das bilheterias no mundo.

Com Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome) no papel do protagonista Paul Atreides, o elenco do épico ainda conta com Rebecca Ferguson (Missão: Impossível – Efeito Fallout), Dave Bautista (Guardiões da Galáxia) e Zendaya (Homem-Aranha: Longe de Casa). Stellan Skarsgård (Mamma Mia; Thor) será o vilão Barão Harkonnen, pertencente a uma família de longa rivalidade com a família Atreides. Oscar Isaac (Star Wars: A Ascensão Skywalker) e Jason Momoa (Aquaman) darão vida, respectivamente, a Duke Leto Atreides e Duncan Iadho. Já Josh Brolin (Vingadores: Ultimato) viverá o guerreiro Gurney Halleck.

A produção tem a direção de Denis Villenueve (Blade Runner 2049; A Chegada). Greig Fraser (de Rogue One) é o diretor de fotografia, enquanto que Jacqueline West (O Regresso) e Bob Morgan são os figurinistas e Patrice Vermette (Sicario: Terra de Ninguém) está a cargo do design de produção. Joe Walker, que trabalhou com Villeneuve em A Chegada, será o editor do filme. Hans Zimmer, que trabalhou com o cineasta em Blade Runner 2049, será o compositor da trilha sonora do longa, que já tem uma sequência encomendada pelo estúdio.

Com o adiamento de Duna, a expectativa é que outros projetos do estúdio previsto para saírem este ano – como Mulher-Maravilha 1984, por exemplo – sofram também mudanças em seus calendários.

Duna chega aos cinemas em 1º de outubro de 2021.

Publicitário, designer gráfico e nas horas vagas um entusiasta de filmes, séries, animes, tokusatsus e HQ's desde os anos 90... Sem essa de Marvete ou DCnauta: o esquema é ter histórias boas para serem contadas! #FicaDica

Advertisement
Comments

Mais lidas