The Walking Dead | Dwight está mesmo do lado de Rick?

Essa matéria contém spoilers das edições #183 e #184 da HQ The Walking Dead

 

Na edição #183, Michonne e sua filha (Elodie) decidem ir para Greenville acompanhadas de Jerome – um dos guardas encarregados de escoltar pessoas que viajam entre comunidades. Na volta deste local para Império, ambas vêem um cara – Anthony Keith – ser espancado por um grupo de guardas (incluindo Jerome) e Michonne decide entrar no meio. Só que ela esqueceu que as coisas não funcionam mais assim e ela foi “convidada” a ser advogada dos oficiais envolvidos, já que, Anthony Keith morreu.

Já na edição #184 temos as consequências dos acontecimentos da edição anterior. Rick e Mercer chegam na cidade horrorizados. Um motim estava acontecendo. Porrada estava comendo a solta, e o pessoal queria os guardas mortos. Michonne até tenta ajudar (o que já não deu muito certo na edição anterior), mas quem realmente consegue salvar o dia é o Mercer.

A situação toda fornece motivos para Dwight se revoltar, ainda mais quando ele é designado a liderar uma campanha de limpeza após o incidente do motim. Sem nem pensar, Dwight começa a espalhar seus “pensamentos” sobre essa diferença de vida entre elite e o resto. Tara, sem relutância nenhuma, concorda – “talvez a gente deva limpá-los, depois que terminarmos essa limpeza.” – o que fez o personagem alimentar a ideia de haver um novo líder.

Todo o plano estava sendo montado, pena que o Rick não gostou. A cara do Rick depois de ouvir da boca de Dwight que o mesmo queria tirar o lugar da governanta (Eugene) foi literalmente uma junção de decepção e “pelo amor de deus, cala a boca”.

Dwight ainda diz que só não conseguiu ser o comandante dos Salvadores devido aos fatos anteriores, mas que facilmente dominaria a população do Império.

Vale lembrar que Dwight conhece bem as táticas militares, tanto que ele ajudou Rick a derrotar Negan depois de, claro, trair o seu ex-chefe. E, se Rick não conseguir retomar o controle sobre Dwight ou ao menos tentar tirar essa ideia da cabeça dele, toda a aliança em que ele trabalhou será quebrada. Não esquecendo do fato de que teríamos mais um tirano no poder.

The Walking Dead #185 lança no dia 7 de Novembro nos Estados Unidos.

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share