The Flower Pot capa

Editora JBC publica primeiro mangá nacional pelo selo Start!

O mangá Boys Love está estreando o novo selo da editora JBC!

The Flower Pot é o primeiro mangá nacional que inaugura o selo Start!, da Editora JBC. A obra, da artista Amanda Freitas, é um Boys Love (termo usado em uma vertente dos mangás shoujos com destaque em relacionamentos homoafetivos), que foi originalmente criado como uma webcomic.

O título conta a história de Pio, um jovem tímido que trabalha em um restaurante de uma pequena cidade. Por algum motivo, ele tenta se aproximar de Hadrian, que recentemente se mudou para cuidar da floricultura de sua avó, a “The Flower Pot”. Agora ele tem que vencer a sua timidez e lidar com seus próprios dilemas pessoais e inseguranças no novo trabalho. O que o destino reserva para esses dois jovens quando seus caminhos se cruzam?

Os cenários da história são inspirados em uma pequena cidade da Itália, o que traz todo um ar romântico para a ambientação das cenas, com paisagens bucólicas e encantadoras potencializadas pelo traço leve e cores vibrantes de Amanda.

“Criei a história inicialmente para participar de um concurso do Tapas (plataforma de publicação de webcomics), depois passei a trabalhar melhor a história e chegamos nessa edição completa”, explica a autora.

The Flower Pot IMPRESSO 001 min

A estrutura do mangá terá 192 páginas coloridas em papel offset 90 e capa com orelhas. O formato será 14 x 21 cm e está disponível por R$54,90. Já a versão digital está pelo valor de R$24,90 com 196 páginas. A obra, de volume único, pode ser encontrada na Amazon (ambas as versões), Submarino (apenas físico), Kobo (ebook) e em diversas outras plataformas.

Diferente da webcomic, o mangá incluirá materiais extras inédito como depoimento da autora, comentários sobre processo de criação, inspirações para o desenvolvimento da história e novas tirinhas e ilustrações especiais.

Confira a prévia abaixo:

The Flower Pot Capa min
The Flower Pot DIGITAL 001
The Flower Pot DIGITAL 002

O Start! é o selo destinado aos artistas que desejam diversificar a publicação de seus trabalhos, usando alguns serviços que uma editora pode fornecer. A curadoria oferecida pela Editora JBC pelo Start é como uma “incubadora”.

O que acharam da obra The Flower Pot estar estreando o novo selo da editora? Comenta com a gente!

Total
0
Shares
Previous Article
acastro 180604 1777 playstation 0001.0

A nova atualização do PlayStation 4 irritou usuários

Next Article
isadora basile xbox 1

Um dia antes de ser demitida, Isadora Basile falou que a Microsoft se preocupava com mulheres

Related Posts
Total
0
Share