Editora Skript anuncia quadrinho dos 80 anos do Robin

Obra imperdível para fãs do universo do Cavaleiro das Trevas, assim como da nona arte.

Quem não conhece o icônico personagem e herói Batman, que foi criado pelo roteirista Bill Finger a partir de um rascunho de Bob Kane, sendo lançado nos quadrinhos de Detective Comics #27, de 1939. Todavia, após alguns títulos apresentados ao público, o artista sentiu a necessidade de que o Cavaleiro das Trevas tivesse um “companheiro e/ou ajudante” para conversar, e que os leitores tivessem um herói para se identificarem.

Logo, com essa ideia em mente, em abril de 1940, na Detective Comics #38, surgiu o parceiro-mirim que mudou para sempre os quadrinhos, vindo a ser conhecido por muitos durante décadas, como Robin – O Menino Prodígio.

Muitos devem se perguntar… mas como o jovem “ajudante” manteve-se ao lado do Batman por tanto tempo? A resposta é simples, não foi apenas uma pessoa que vestiu o traje do menino prodígio, uma vez que durante esses anos que se passaram, muitos fizeram parte desse legado que será mostrado no novo título da Editora Skript, intitulado “Prodígio – 80 Anos do Robin” que conta com Leonardo Vicente Di Sessa na autoria, ao lado dos editores Diego Moreau e Carlos Vázquez.

Confira abaixo a capa da publicação que terá 100 páginas, no formato capa cartão:

Para maiores detalhes quanto a planos e valores, de “Prodígio – 80 Anos do Robin” acesse o site da Plataforma Catarse, por aqui.

Total
1
Shares
Related Posts
Total
1
Share