Ellie Kemper é denunciada por ter sido “princesa da Ku Klux Klan”

Ellie Kemper teria sido uma espécie de símbolo da supremacia branca em concurso.

Ed Rezende
Ed Rezende
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
1 Min Ler
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que o Cabana do Leitor pode ganhar uma comissão se você clicar no link e fizer uma compra. O Cabana apenas recomenda produtos ou serviços que usamos pessoalmente e que acreditamos que agregarão valor aos nossos leitores. Seu apoio é apreciado!

Ellie Kemper, protagonista da série Unbreakable Kimmy Schmidt e atriz da série The Office, já foi escolhida como uma espécie de princesa da hegemonia branca nos Estados Unidos.

- Anúncios -

Segundo o site Monet, Ellie Kemper, foi denunciada nas redes sociais após fotos de um concurso de beleza racista, que a atriz venceu, terem sido divulgadas. O concurso é chamado de Veiled Prophet Ball e acontece em Saint Louis.

O problema deste concurso é que o clube que o realiza é fechado apenas para pessoas brancas. Hoje o concurso se chama Fair Saint Louis e é realizado em uma organização racista, pois pessoas negras não são autorizadas dentro do clube desde 1979. Tendo sido fundado por “elites brancas ricas” e que “enfatiza a estrutura de poder existente” segundo publicações na época.

- Anúncios -

Ellie Kemper foi escolhida princesa da organização em 1999. Alguns anos depois, precisamente em 2005, ela estrelou na série de sucesso The Office.

Kemper também esteve na série Unbreakable Kimmy Schmidt, a qual teve 4 temporadas e atuou como protagonista.

- Anúncios -

Ellie Kemper até o momento não se manifestou sobre as acusações.

Tags
Compartilhe este artigo