Em entrevista a VGC, Hideki Kamiya e Atsushi Inaba revelam novidades da PlatinumGames

Dois dos principais Game Designers da empresa revelam uma variedade da informações para os fãs.

Hideki Kamiya e Atsushi Inaba, famosos Designers de jogos que trabalham atualmente na PlatinumGames, recentemente concederam uma entrevista para o site Videogamechronicles onde comentaram diversas novidades do que está por vir na empresa famosa principalmente pelos seus hack’n Slash, como Bayonetta, Metal Gear Rising e NieR: Automata. Dessa forma, confira abaixo algumas dessas novidades:

Astral Chain é propriedade intelectual da Nintendo.

Astral Chain, é mais um dos títulos Hack’N Slash de muito sucesso da desenvolvedora, lançado no começo de 2019 para o Nintendo Switch e tendo vendido mais de 1 milhão de cópias. Em entrevistas anteriores, a equipe da Platinum já havia comentado que a propriedade do jogo era dividida entre eles e a Nintendo, sendo eles os desenvolvedores e a nintendo apenas a publicadora, inclusive sem descartar a possibilidade de que o game viesse para outros consoles.

Porém, agora no início de 2021, diversos fãs do jogo perceberam que os direitos autorais do jogo foram modificados, retirando-se o nome da PlatinumGames do mesmo. Quando questionados sobre isso, Atsushi Inaba comentou “É exatamente o que parece. É como está escrito no website, Astral Chain é uma propriedade intelectual deles, e dessa forma, existe um limite sobre o quanto podemos falar sobre isso.

Tendo isso esclarecido, as chances de o jogo chegar em outras plataformas passa a depender unicamente da Nintendo, que não tem um histórico positivo nesse aspecto, de forma que provavelmente não deveremos ver Astral Chain fora do Switch.

Bayonetta 3 está tendo um desenvolvimento “suave”.

Uma das maiores dúvidas dos fãs é quando teremos finalmente o terceiro jogo da série Bayonetta. Revelado no TGA de 2017, o jogo, que também será um exclusivo de Nintendo Switch, não teve mais nenhuma informação revelada nos últimos 3 anos, fazendo começar a surgir memes sobre ter sido um “delírio coletivo” dos fãs.

Durante a entrevista, Kamiya foi questionado sobre anteriormente ter comentando que esse ano novas informações do jogo seriam dadas, e se já pode falar sobre isso, para o que o Designer respondeu: “Bem, não é realmente nossa posição falar mas… estamos em Janeiro. Nós temos que ter alguma coisa para falar, certo? Eu acho que é seguro ter expectativa de que alguma coisa vai ser revelada. Ainda tem um ano inteiro pela frente, é o que estou querendo dizer.” A entrevista continuou com a VGC perguntando se teremos algo mais substancial do que outra CGI, para o que Kamiya responde ” (Rindo) Eu entendo que isso está deixando os fãs loucos. Mas a minha sugestão seria que todos nós esquecêssemos sobre Bayonetta 3, assim, quando algo finalmente acontecer, vai ser uma bela surpresa, não é mesmo?

Em outra entrevista, para a Famitsu, Kamiya também havia comentado que: “Existem muitas pessoas que estão preocupadas com Bayonetta 3 porque não houve mais nenhuma informação desde seu anúncio original, porém a verificação e trabalho com novos sistemas tem sido um sucesso, e o desenvolvimento está tendo um progresso suave, então não se preocupem.”

Apesar de não serem as novidades que os fãs esperavam, pelo menos agora temos certeza que devemos ter um anuncio sobre o jogo ao longo de 2021, lembrando que esse provavelmente é o maior projeto que a empresa se encontra envolvida no momento.

Os fãs devem esperar um jogo de “menor escala” para o próximo anúncio da Platinum 4.

Criado em fevereiro de 2020, o site “Platinum 4” tinha como objetivo fazer 4 anúncios de jogos, entre eles:

  • Lançar o remaster de The Wonderful 101, financiado através do Kickstarter. O jogo deve ser lançado para Ps4, Nintendo Switch e na Steam, no dia 11 de Junho no Japão e até 22 de Maio para o resto do mundo.
  • Anúncio do Projeto G.G, que deve ser um novo jogo de herói de Hideki Kamiya, com um protagonista gigante.
  • A abertura do novo estúdio PlatinumGames Tokyo, que foi postergado devido a crise de COVID-19.
  • Um anúncio de parceria entre a Platinum e a HAMSTER corporation, que na verdade era uma brincadeira de primeiro de Abril
  • E finalmente o quinto anúncio, que seria o verdadeiro quarto anúncio.

Dessa forma, sobre o quinto e último anúncio, Inaba comentou que ele está levando mais tempo do que haviam previsto para ficar pronto, mas que os fãs devem esperar algo em “menor escala” quando comparado com os outros jogos da empresa.

Nós queremos revelar isso no momento certo, mas o que podemos falar por agora é que isso que isso sempre teve a intenção de ser parte do Platinum 4, então acho que as expectativas devem ser por uma coisa extra. Nós queríamos ter anunciado antes, mas então o corona vírus aconteceu, o que eu sei que é um desculpa comum, mas nós torcemos para em breve podemos começar a falar sobre isso, e garantimos que vai trazer um sorriso no rosto dos nossos fãs e nós teremos uma boa reação de ‘como nós gostamos desses caras da Platinum’. Se eu tivesse que dizer mais alguma coisa, eu diria que é algo um pouco menor em escala. Mas ainda assim é algo que acredito que os fãs vão gostar.

Platinum pode vir a fazer um jogo de Star Wars?

No fim da entrevista, a VGC questionou sobre o fato de a Lucasfilms ter disponibilizado novamente licenças para desenvolvedoras criarem jogos de star wars, e se eles tinham interesse nisso.

Kamiya comentou que adorou a pergunta pois recentemente havia comprado o box em blue ray da última trilogia e que tem assistido todos os filmes. Entrando um pouco mais a fundo na possibilidade de fazer um jogo, o Designer comentou:

Existe muita profundidade nesse universo de Star Wars, e é quase terrível estar no controle disso para criar um jogo. Eu tenho minhas ideias do que quero fazer para um jogo, mas será que elas se encaixam na franquia Star Wars? Para a Platinum nós poderíamos pensar ‘Nós temos um sabre de luz, cortamos um cara e ele sai voando, fazemos um combo e então puxamos um chicote de luz e começamos a ir pra cima deles’, mas e se forem poderes que dizem ‘Eu não posso fazer isso com Star wars?’ Nós poderíamos tentar, então quando eu ouço que eles estão disponíveis para novos jogos eu fico ‘Me de logo, me de logo, me de logo’, mas uma parte de mim também me faz pensar que eu não quero ficar envolvido em algo que poderia ser uma confusão

Kamiya ainda perguntou para Inaba o que ele pensava sobre desenvolverem um jogo de Star Wars, para que a resposta foi:

Honestamente eu me sinto da mesma forma. Me sinto atraído em trabalhar com isso, e até mesmo parece com um sonhos de certa maneira. Mas eu penso que nós poderíamos apenas deixar os fãs chateados se trabalhássemos com isso. Star Wars tem um universo muito bem desenvolvido, e eu sinto que é difícil de se adicionar algo a isso, então acho que deixaríamos os fãs bravos com o que poderíamos fazer. É claro que não estamos em posição de negar reuniões com a Disney se o interesse partir deles, mas nós não estamos tão na elite assim. Seria uma honra trabalhar com eles.

É pouco provável que vejamos um jogo de Star Wars sendo produzido pela Platinum, mas acho que todos podemos concordar que qualidade a empresa tem para tal.

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share