Melao

Em Until 18, Melão conta como foi de Psicólogo para Caster de Esports

Lançada no primeiro semestre de 2019, Until 18 é uma série da Red Bull que conta a história de diferentes personalidades em profissões “pouco comuns”, pessoas em empregos que normalmente levantam a pulga atrás da orelha de muita gente mais tradicional, e que mostram, em episódios curtos, como foi trocar a segurança de um trabalho em um mercado já bem estabelecido para perseguir seu sonho em uma área nova, ou de pouco reconhecimento.

Na primeira temporada, tivemos atores, Skatistas, Capoeirista, cantores e até Yoda, ex- pro player e Streamer de League of Legends. Agora, com o lançamento da segunda temporada, temos a presença do ilustre de Gustavo “Melão” Ruzza, famoso caster da Riot Games.

Ao longo dos 5 minutos do episódio, que pode ser conferido nesse link, Melão conta sobre sua jornada até se tornar caster de Esports. Sendo uma criança paulistana crescida em condomínio e que ficava bastante em casa, o pequeno “melãozinho” desde sempre jogava com amigos na internet, conhecendo o mundo do esportes eletrônicos. Inclusive, tanto o apresentador quanto seus pais comentam que ele ficava tanto no computador que acabava não acordando no dia seguinte, faltando diversas vezes na escola e quase reprovando por falta.

Na adolescência, como muitos jovens, Melão sentia a pressão para entrar logo na faculdade e se tornar profissional. Sem ter muitas ideias do que fazer, ele decidiu ir para a área da Psicologia, visto que fez acompanhamento terapêutico desde a infância, gostando da profissão. Formando na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, o apresentador passou a ir atrás de atender clinicamente, que era seu interesse na profissão. Porém, sem muitas pessoas para atender, Melão tinha muito tempo livre para jogar, chegando a formar um time com amigos e tentando participar do primeiro CBLOL, em 2012, onde eles acabar não conseguindo se classificar. Porém Melão acabou conhecendo Toboco e pediu se poderia ser convidado para comentar os jogos, algo que acabou ocorrendo em 2013.

Sendo narrador e atendendo ao mesmo tempo, com o medo de largar uma área profissional com a qual já estava envolvido há 8 anos, Melão se viu na necessidade de tomar uma decisão. E assim o fez, largando o consultório e se tornando comentarista, sendo finalmente contratado pela Riot Games, indo a eventos, crescendo com o público e mostrando para sua família que poderia seguir aquela carreira com segurança.

Hoje, Melão não se vê mais voltando a atender, porém ainda tem muito carinho pela área, usando sua posição de destaque para poder falar sobre psicologia quando é oportuno. Agora, não mais no League of Legends, e sim no Valorant, poderemos voltar a acompanhar suas narrações assim que se iniciar a transmissão do Valorant Challengers Brasil.

Gustavo “Melão” Ruzza é o personagem de episódio da segunda temporada de Until 18 da Red Bull, onde conta sua jornada de Psicólogo a apresentador de e-Sports no Brasil.

Total
0
Shares
Previous Article
tian 800x533 1

LoL | FPX Tian anuncia que pausará sua carreira nos esports

Next Article
o grande ivan

Disney+ libera o trailer do filme 'O Grande Ivan'

Related Posts