Sony divulgou informações atualizadas sobre o rendimento do filme “A Entrevista” e suas vendas on-line nesta terça-feira à tarde, e os números são muito impressionantes: A comedia de Seth Rogen e James Franco foi alugado ou comprado por mais de 4,3 milhões de vezes desde seu lançamento, véspera de Natal, gerando US $ 31 milhões em vendas ao consumidor .
O filme custa nos EUA US $ 5,99 para alugar e US$ 14,99 para comprar – um preço muito acessível, considerando o filme sendo novo e várias pessoas podem se reunir em torno de uma televisão para assisti-lo ao mesmo tempo.
O 31 milhões dólares não incluíram os US R$ 5.000.000 que A Entrevista fez em pequenos cinemas que concordaram em exibir o filme no dia de Natal
Estúdios estão ficando cada vez mais tentadoa a liberar seus filmes on-line no mesmo “dia e data”, como eles fazem nos cinemas para ganhar receita com aqueles que não estão interessados em sair de suas casas. O home theater tornou-se um jogador no jogo da bilheteria e os estúdios vão certamente estar a observar estes números e se perguntando “o que faremos agora?”
Porém, estes números podem ser um mau exemplo para confiar dado o frenesi da mídia que cercou “A Entrevista” após a Coreia do Norte ter dado incio a uma guerra diplomática contra os EUA e ameaçado a Sony, dando início a uma cadeia de eventos que culminaram quando o estúdio decidiu retirar o filme dos cinemas.