Connect with us
Avatar

Published

on

O mundo dos games entrou em uma guerra inesperada hoje a tarde, quando a Apple anunciou que estaria removendo o jogo da Epic Games, Fortnite, das suas lojas digitais por descumprir a politica da empresa.

A decisão veio depois que a Epic Games fez uma nova atualização para a versão mobile do jogo multiplayer, que permitiu que seu próprio sistema de pagamentos contornasse o sistema IAP da Apple, tirando a taxa de 30% das transações da Apple e, portanto, tornando as transações no jogo mais baratas para os jogadores.

Apple Vs Epic Games

Agora, a Epic levou sua disputa com a Apple em uma nova – e surpreendentemente – direção. Na quarta-feira, a empresa lançou um novo curta-metragem, intitulado “Nineteen Eighty-Fortnite”.

“A Epic Games desafiou o Monopólio da App Store. Em retaliação, a Apple está bloqueando Fortnite em mais de um bilhão de dispositivos. Junte-se à luta para impedir que 2020 se torne ‘1984’.”

O curta, que você pode conferir acima, é uma recriação do icônico comercial “1984” da Apple, que foi usado para anunciar o lançamento dos computadores Macintosh da empresa durante esse mesmo ano. O comercial original, que foi dirigido pelo icônico cineasta Ridley Scott, retrata uma mulher (destinada a simbolizar o computador Mac) libertando seus concidadãos da conformidade e da tirania, jogando uma marreta literal em uma televisão mostrado na propaganda.

O impasse entre as duas empresas, Apple e Epic Games continua.

Advertisement
Comments

Mais lidas