Connect with us
Avatar

Published

on

Tatsuya Matsuki, criador do mangá Act-Age, está preso hoje (8) pelo Departamento de Polícia Metropolitana no Japão, devido provas de assédio a menores de idade na rua.

No dia 18 de junho, por volta das 20 horas, o escritor de 29 anos se aproximou por trás de uma estudante do ensino fundamental (12-15 anos) na rua Ala Nakano e tocou seu corpo de forma obscena.

Após o crime, Matsuki escapou do local de bicicleta, porém, após a denúncia, a polícia conseguiu observar o ato com as imagens obtidas pela câmera de segurança de alguém “muito parecido com o suspeito”.

O autor é um mangaká que participa da revista Weekly Shonen Jump. A revista já se posicionou sobre o caso em seu site oficial.

“Desta vez, havia um relatório sobre o Sr. Tatsuya Matsuki, o autor original de “Act-age” serializado na Weekly Shonen Jump, mas o departamento editorial leva esse assunto a sério. Após a confirmação dos fatos, tomaremos as medidas cabíveis. Pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente causado e preocupação aos nossos leitores e todos os envolvidos.”

Fonte: NHK

Para mais informações fique ligado no site Cabana do Leitor.


Advertisement
Comments

Mais lidas