Natal

Especial de Natal: 7 livros para entrar no clima natalino

Mergulhe na magia do Natal através de livros inspiradores.

Natal é uma das festas mais incríveis. Nela, as pessoas se reaproximam, comemoram suas conquistas anuais, a família se reúne e o clima acolhedor vence todas as barreiras. É um dia inspirador, independente de religião.

Para te preparar para a grande noite feliz que se aproxima, segue a lista dos sete livros que farão seu coração encher-se de nostalgia e paz.

natal

1. Cartas do Papai Noel

cartas do papai noel

Cartas do Papai Noel é um compilado de cartas escritas de Tolkien para seus filhos, mas assinadas como Papai Noel. Quando John, seu filho mais velho, começa a questionar seu pai sobre a existência do Bom Velhinho, o mestre da literatura entra em ação e tem a brilhante ideia de marcar cada Natal não só com o tão esperado presente, mas também com mensagens divertidas.

Atualmente a Harper Collins tem os direitos do exemplar, que foi reeditado neste ano.

2. Esqueceram de mim

EsqueceramDeMim Pipoquinha

Esse aqui é a mais pura nostalgia! Esqueceram de mim fez parte da vida das crianças dos anos 90 e retorna em forma de livro através da editora Intrínseca. Kim Smith roteiriza tudo usando ilustrações bem coloridas!

É um enorme prazer reviver toda essa história, a única tristeza é não ter uma máquina do tempo para dar uma passadinha lá atrás.

3.Um cântico de Natal e outras histórias

um cantico de natal 1

Um cântico de Natal é um dos contos mais lidos de dezembro. Essa coletânea de histórias natalinas apresenta todo o sentimento desse dia de festa nas palavras de Charles Dickens. Todas as histórias são ficção, mas passam veracidade ao leitor pela forma acolhedora que são escritas.

Esse compilado é vendido pela editora Martin Claret em capa dura. Melhor presente de Natal não existe!

4. O quebra-nozes

o quebra nozes 1

Essa obra também se encontra no topo da lista de mais procuradas no final do ano… um clássico incrível! O livro é cheio magia, a emocionante aventura de um brinquedo. Indicado para uma leitura familiar por mostrar uma escrita fluida e muito simples.

Atualmente a Zahar, selo da Companhia das Letras, possui um exemplar lindo, de capa dura.

5. Deixe a neve cair

deixe a neve cair

O livro é dividido em três contos, escritos por John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle. Esse é o tipo de leitura para quem quer dormir de coração quentinho, para quem gosta de uma leitura rápida e sem compromisso. Queridinho dos mais jovens e de quem procura ler para se divertir e relaxar.

A editora Rocco ainda é a detentora dos direitos da obra.

6. O Expresso Polar

O Expreo Polar

Muito esperado por quem é louco por entretenimento natalino na TV, ele também é um ótimo livro! O Expresso Polar é aquele tipico conto da época, onde uma criança deixa de acreditar na fantasia e logo vive a prova de que a magia existe. Nesse caso, o personagem entra em uma aventura cheia de imprevistos em busca de conhecer o Papai Noel.

A obra é publicada pela editora Orfeu Negro e escrita por Chris Van Allsbug.

7. Como o Grinch roubou o natal

grinch

Como Grinch roubou o Natal é o livro infantil que, de fato, apresenta o que realmente é o espírito natalino. Uma história que ganha o coração do público pela sua simplicidade e riqueza. O livro fala sobre o sentido do Natal que vem se perdendo de uns anos para cá.

A obra foi trazida para o Brasil pela editora Companhia das Letras e merece um carinho especial.

Total
0
Shares
Previous Article
Mulher Maravilha 1984

Crítica derruba nota de Mulher-Maravilha 1984 no Rotten Tomatoes

Next Article
shaman king 1

Anime de Shaman King ganha novo vídeo promocional

Related Posts
Design sem nome
Leia

Resenha| As Outras Pessoas

Todos nós achamos que tragédias só acontecem com outras pessoas. Até acontecerem com a gente.
Design sem nome
Leia

Resenha | Cielo Rojo

Livro fala sobre amar as diferenças através do romance entre pessoas opostas.
Total
0
Share