a voz suprema do blues

Especial Oscar | Melhor Atriz

Conheça mais sobre as atrizes concorrendo à esta categoria da premiação.

Com a premiação mais aguardada do cinema cada vez mais perto, viemos prestigiar as atrizes que estão concorrendo ao grande prêmio por fazerem um trabalho impecável nos respectivos filmes em que fizeram o papel principal.

Todos os indicados fizeram trabalhos incríveis e será realmente muito difícil a decisão. Com nomes de peso e trabalhos magníficos, vamos ressaltar os pontos que cada atriz fez para se destacar e serem indicadas!

  • Viola Davis

Estrelando o filme A Voz Suprema do Blues junto com Chadwick Boseman, Viola é indicada mais uma vez para o Oscar. Viola com a sua interpretação entrega tudo com o seu talento, passando uma credibilidade que entra em equilíbrio com Boseman.

Dessa vez ela encara a narrativa de ser a mãe do Blues, com uma interpretação incrível que traz consigo um sofrimento carregado por mostrar a luta do povo negro. Interpretando a famosa Ma Rainey, apresenta uma performance fantástica dando um impacto muito forte ao filme com o seu trabalho.

Com uma personagem muito explosiva, sempre no ponto de atacar qualquer pessoa, uma personagem bem complexa que vai sendo desenvolvida ao decorrer do filme, e a atriz consegue nos transparecer isso. Ela consegue entregar algo inesquecível junto a seu parceiro e, pelo elenco de peso, o filme se torna ainda melhor. É bem nítido que a atriz deu duro para entrar no personagem e entregar algo tão grandioso.

  • Andra Day 

Andra deu vida a cantora Billie Holiday no filme Os Estados Unidos vs. Billie Holiday. O longa que retrata como a cantora de jazz teve um papel importante na defesa dos direitos civis de pessoas negras.

A atriz fala que teve uma grande responsabilidade em responder e interpretar uma figura tão importante, mas ela afirma que o papel a deixou mais corajosa. Além de afirmar que foi muito emotivo e difícil para ela, Andra conta também que passou por uma montanha-russa de tristeza e sofrimento, mas que também sentiu alegria.

Vencedora de um Globo de Ouro, o filme teve um grande impacto em sua carreira de atriz. Andra chega com uma performance espetacular trazendo uma profundidade na sua personagem e em sua história, passando para o público que não é uma biografia, mas sim uma história real e forte pela busca de direitos.

Day, com sua performance, consegue envolver o espectador durante mais duas horas de filme, ela conseguiu mostrar um trabalho potente e encarou essa responsabilidade de forma genuína, tanto é que está concorrendo como melhor atriz por seu trabalho de autoridade.

  • Vanessa Kirby 

Sem dúvida a atriz viveu cenas muito intensas e pela forma que a atriz conseguiu sentir a dor de sua personagem é algo inesquecível. Falamos de Vanessa Kirby, a protagonista de Pieces Of a Woman.

Kirby interpreta o papel de Martha, uma mãe que tem um parto em seu domicílio, mas acaba perdendo sua filha, o assunto que ainda é visto como tabu apresenta uma cena que é realmente de tirar o fôlego do público, pois os picos de ânimo para ter o seu bebê a dor de perdê-lo é surpreendente.

Vanessa ainda conta que sua jornada nesse filme a mudou para sempre. A atriz que nunca deu à luz entrega um trabalho implacável. Até mesmo no tom que a atriz apresenta e seus movimentos já notamos o empenho de entregar uma performance inesquecível. 

  • Frances Mcdormand

Estrela de Nomadland, Francss MCdormand vive Fern, uma mulher viúva que sofreu os impactos da crise de 2008 e começou a seguir a vida como nômade, onde começa a morar em um veículo. O filme apresenta como é a rotina de uma pessoa que segue esse estilo de vida e, com uma atriz francesa renomada, tem um peso muito forte para apresentar a trama do longa.

A atriz, de princípio, confunde o espectador combinando a solidão e a tristeza com a vontade de viver aquela vida. A personagem também está carregada por diversas perdas e isso influencia muito o modo como ela leva a vida. Frances simplesmente brilha em seu papel, pelo modo como se expressa em cada situação em que é nítido a indignação da personagem.

A atriz nos mostra um contato mais íntimo com o espectador, demonstrando uma atuação vivida e humana, pois, para melhor compreensão e para entrar extremamente em sua personagem, Frances decidiu viver em uma van por um período e até mesmo trabalhar nas mesmas funções em que sua personagem desempenha ao decorrer do filme.

  • Carey Mulligan 

Em Bela Vingança, a atriz interpreta Cassandra, uma mulher que é retratada como um anjo vingador, que é representada como uma doce mulher que ao mesmo tempo vive de desmascarar homens, uma mulher que consome essa missão todas as noites. O filme expõem ainda sobre a cultura de estupro. 

É muito divertido ver como a atriz sofre uma mudança constante entre as versões de suas personagens, indo de doce à demolidora. Com uma performance memorável que realmente chama atenção. Ao decorrer do filme percebemos a construção da personagem e Carey faz tudo acontecer tão bem.

Além de entregar uma personagem engraçada, é muito astuta. E quando o filme parece que vai dar aquela derrapada, ela ainda continua entregando um ótimo trabalho para prender a atenção do espectador.

Todas fizeram um trabalho sensacional, se adequando perfeitamente ao papel que o filme exige. O Oscar está cada vez mais perto, então logo logo a gente descobre quem recebe a estatueta. Enquanto isso, a ansiedade fica no ar.

E aí? Para quem você está torcendo?

Total
0
Shares
Previous Article
earthblade

Earthblade é o novo jogo dos criadores de Celeste

Next Article
a voz suprema do blues 2

Especial Oscar | Melhor Ator

Related Posts
Total
0
Share