The Old Guard 1

Especial | The Old Guard (A Velha Guarda) – HQ

Matéria especial com um resumo sobre a HQ da nova adaptação da Netflix.

Atualmente, os fãs de quadrinhos não podem reclamar da ausência de conteúdo, uma vez que possuem uma extensa gama de adaptações produzidas pelas mais diversas produtoras, e até mesmo por serviços de streaming, sendo o caso do filme “The Last Days of American Crimes Watchmen”, lançado pela Netflix, que é baseado na HQ da Radical Publiching criada por Rick Remender e Greg Tocchini.

O novo thriller de ação The Old Guard (A Velha Guarda, em tradução livre), estrelado por Charlize Theron e Chiwetel Ejiofor, que será lançado esta semana na Netflix, não é diferente, uma vez que a sua inspiração vem dos aclamados quadrinhos, de mesmo nome, de Greg Rucka e Leonardo Fernandez, da Image Comics.

Atenção: Os parágrafos a seguir podem conter spoilers.

Lançada pela primeira vez em 2017, a série de quadrinhos The Old Guard acompanha um grupo de guerreiros imortais que trabalham como mercenários nos dias atuais. Suas idades variam, com o mais novo tendo mais de 200 anos e o mais velho com mais de 6.000 anos, entretanto, apesar de suas idades, eles podem se curar de qualquer ferida e resistir a praticamente qualquer ameaça.

Com suas habilidades de cura somadas aos seus séculos de experiência de combate, o grupo é assustadoramente eficiente, apesar de não serem verdadeiramente imortais, visto que um dia morrerão, apenas não sabem como, quando ou por quê. Além do mistério que ronda as suas vidas, está o fato de serem assombrados por sonhos de outros imortais, que duram o tempo que levam para se depararem com o tema de suas visões, como algum tipo de sinal inexplicável de que eles precisam se encontrar.

image 8

Os quadrinhos se iniciam quando o grupo é contratado por James Copley, um antigo contato da CIA, que agora trabalha para o setor privado com a Veritas Assessment, convocando-os para uma operação de resgate envolvendo um grupo de crianças sequestradas que é tão impossível que só eles poderiam fazê-lo. Contudo, quando a missão não sai como planejado, eles se encontram em fuga, com o conhecimento de seu maior segredo nas mãos de um partido desconhecido que procura usá-lo para si mesmos.

A mais velha e líder do grupo é Andromache da Cítia, ou Andy, que possui mais de 6.000 anos, sendo sua responsabilidade vigiar e proteger sua família de companheiros imortais. Como a mais cansada e cínica do grupo, ela procura algo que valha a pena viver após milênios de existência.

image 11

Andy vive e luta ao lado de Nicolo di Genova, ou Nicky, e seu amante, Joe, originalmente chamado Yusuf ibn Ibrahim ibn Muhammad ibn Al-Kaysani. O casal tem mais de 1000 anos, tendo se encontrado pela primeira vez no campo de batalha, durante a Primeira Cruzada, como os últimos soldados em pé de ambos os lados do conflito, eles souberam de sua imortalidade juntos quando perceberam que nenhum deles poderia matar o outro.

O mais novo do grupo é Booker, um ex-soldado francês que serviu sob Napoleão Bonaparte, sendo executado por deserção quando o exército francês marchou para a Rússia. Apesar de ainda ter centenas de anos, Booker é mais ou menos visto como o especialista em tecnologia do grupo, entendendo as armadilhas dos dias modernos mais do que qualquer um dos outros.

A mais nova integrante do grupo é Nile Freeman, fuzileiro naval dos EUA que recentemente descobriu sua imortalidade durante um ataque fracassado no Afeganistão. Ela foi encontrada e recrutada depois do grupo todo ter o sonho com ela, uma vez que os imortais titulares precisavam desesperadamente de sangue novo para sair da situação em que se encontravam.

image 12

Com personagens convincentes e arte dinâmica, a HQ The Old Guard é uma ótima pedida de leitura, antes do lançamento de seu filme na Netflix, pois apesar de seguir um grupo de guerreiros antigos, ela mostra que bons personagens nunca envelhecem.

O filme The Old Guard, estará disponível a partir desta sexta-feira na Netflix

Total
0
Shares
Previous Article
shazam

Shazam! fica em primeiro lugar nas bilheterias do Brasil

Next Article
SWOMAN2020001 cov 1 e1574200036364

HQ da Marvel Comics mostra uma Vingadora morrendo

Related Posts