Old Guard Charlize Theron Comic Netflix trailer e1594679585369

Especial The Old Guard | Dos quadrinhos ao filme

Matéria contendo as referências das HQ’s presentes na nova adaptação da Netflix.

Lançado essa semana, o novo thriller de ação The Old Guard (A Velha Guarda, em tradução livre), que é estrelado por Charlize Theron, Kiki Layne, Matthias Schoenaerts e Chiwetel Ejiofor, em que acompanha um grupo de guerreiros imortais, com idades que variam entre 200 e mais de 6.000 anos, os quais trabalham como mercenários nos dias atuais, podendo se curar de qualquer ferida e resistir a praticamente qualquer ameaça.

A inspiração para essa nova produção da Netflix, veio da obra de mesmo nome, de Greg Rucka e Leonardo Fernandez, da editora Image Comics, que serviu de “base” para esta inédita perspectiva da história, apresentada pelos olhos e direção de Gina Prince-Bythewood. Em vista de seu lançamento, nós da Cabana do Leitor, resolvemos fazer uma matéria especial, em que apresentamos as referências dos quadrinhos presentes em “The Old Guard”.

Atenção: Os parágrafos a seguir podem conter spoilers.

“Já estive aqui antes. De novo e de novo. E, sempre, a mesma pergunta. Acabou? Agora é pra valer? E, sempre, a mesma resposta…”.

E é com tal discurso da personagem Andy (Charlize Theron), que se inicia o filme “The Old Guard”, referindo-se as primeiras falas que deram o pontapé inicial da primeira edição dos quadrinhos, que pode ser vista na imagem abaixo retirada da publicação americana.

image 26

Apesar de suas diferenças, tal referência mostra que os envolvidos na produção se esforçaram para trazer mais que uma simples adaptação, uma vez que não para por aí. O filme prossegue, e o espectador é pego por outra cena, que de maneira simplória, remete aos quadrinhos, principalmente em suas falas.

“Lembra-se de Surabaya há oitos, né?… É. O cara que nos contratou, James Copley, entrou em contato. Agora é freelancer…”.

image 27

“Não, Booker. Não repetimos. Você sabe disso. Arriscado demais…”.

image 28

Claro que não podemos deixar de lado, as referências de algumas cenas para com os quadrinhos, que conseguem deixar os fãs de Rucka e Fernandez, satisfeitos com o trabalho de todos com o filme; como no exemplo da cena abaixo, em que o grupo é emboscado.

image 30
image 29

Outro destaque também vai para as cenas que envolvem a personagem Nile Freeman (Kiki Layne), que são ótimas referências de sua trajetória nos quadrinhos, como pode ser visto de um trecho abaixo.

2 1
3 1
4 1
image 31

Nesta matéria, focamos em trazer alguns exemplos das referências presentes no filme “The Old Guard”, que mostram o cuidado da adaptação realizada pela Netflix juntamente com a diretora Gina Prince-Bythewood, oferecendo aos espectadores, desde os seus primeiros minutos, um conteúdo de qualidade, recheado de menções aos quadrinhos, das mais diversas, que vão desde as falas, até mesmo cenas, como pôde ser lido.

O filme “The Old Guard” já se encontra disponível na Netflix.

Total
0
Shares
Previous Article
Boku no Hero Academia Training of the Dead

Boku no Hero é removido do Crunchyroll

Next Article
valorant jett red 1 g7h4

REVIEW | Valorant - Análise completa de todas as skins e armas

Related Posts
Total
0
Share