umbrella academy season 2 1222619 1280x0 1

ESPECIAL: THE UMBRELLA ACADEMY #2 | Curiosidades sobre Gerard Way

Será que você conhece mesmo o Gerard Way? Confira a lista com algumas curiosidades do escritor.

Segunda temporada de The Umbrella Academy está chegando e a melhor forma de comemorarmos é listando algumas das curiosidades do autor para vocês.

Todo mundo sabe que o Gerard Way é o vocalista do My Chemical Romance e que também é o roteirista de The Umbrella Academy, mas será que vocês sabem outras curiosidades sobre ele? Não? Então, confira a lista abaixo:

Selo Young Animal

Gerard Way comanda um dos selos mais atuais da DC Comics, a Young Animal. O selo começou em 2016, teve um hiato em 2018 e voltou com força total no final de 2019. Seu foco principal é relançar personagens (e grupos) do Universo DC em histórias para leitores maduros.

young animal

Ao ser perguntado, em entrevista com Rolling Stone, sobre o selo, Gerard diz que “Além de parecer extremamente legal para mim, eu gostaria de pensar que os quadrinhos existem para pessoas que querem algo diferente ou gostariam que leitores maduros assumissem personagens do DCU. Também está lá para pessoas que normalmente não gostam de quadrinhos de super-heróis.”.

Patrulha do Destino

Na matéria “Quais as inspirações dos quadrinhos”, nós comentamos sobre a importância que a Patrulha do Destino tem na criação do The Umbrella Academy. Porém, o que muitos não sabem é que atualmente Gerard é o roteirista do grupo.

Vista previa DOOM PATROL vuelve en el peso de los

Fazendo parte do selo Young Animal, Patrulha do Destino é uma das histórias que Gerard pegou para si, devido o próprio ser um grande fã da série.

“Patrulha do Destino foi uma odisseia realmente louca para mim. É a história em quadrinhos de super-herói mais importante para mim; sempre foi assim desde quando eu era jovem, lendo as coisas de Grant Morrison e depois a série de Rachel Pollack… Minha opinião é muito diferente, e acho que devo isso aos leitores da Patrulha do Destino. Eu acho que se eu viesse e fizesse fanfiction de algo, isso não seria bom.”, disse Gerard em entrevista com a Rolling Stones.

Action Figures

Behold Gerard Way's Nightmarish Version Of Batman In Kingdom Of ...

O escritor também já deu uma palhinha no mundo das figuras colecionáveis, onde participou da criação do Batman e do Coringa pela série DC Collectibles, na linha Batman Black & White. O engraçado é que o próprio Coringa parece um Klaus versão Palhaço.

Quadrinhos

Muita gente não sabe, mas o primeiro emprego do Gerard foi no mundo dos quadrinhos. Isso mesmo, o escritor começou sua carreia artística aos 15 anos de idade, bem antes da criação da própria banda.

Esse fato foi confirmado em entrevista com a New York Times: “Muitas pessoas não conheciam minha história de escrever um quadrinho aos 15 anos, frequentar a Escola de Artes Visuais para desenhos animados e ilustrações, estudar quadrinhos por muitos anos e depois estagiei na DC Comics.”, disse Gerard ao ser perguntado da sua trajetória.

Final Fantasy

Gerard foi convidado a co-produzir a música de Kyosuke Himuro, como tema final do filme Final Fantasy VII: Advent Children Complete. O cantor do My Chemical Romance escreveu e compôs a música “Safe and Sound”. Ele foi até mais longe e gravou algumas vozes para a música, embora Himuro seja o cantor principal.

Gostou das curiosidades? Comenta com a gente e aproveita para se preparar para o dia 31 de Julho!

Total
0
Shares
Previous Article
kamen rider saber toei company tokusatsu CDL 1280x720 01

Toei revela prévia de Kamen Rider Saber

Next Article
16x9

Crunchyroll atinge marca de 3 milhões de assinantes

Related Posts