Natal 1

Especial | Top 4 quadrinhos com o espirito natalino

Natal é sinônimo de comemoração e felicidade, mas será que também é assim nos quadrinhos? Confira esta lista de HQs inspiradas nesta data.

Todo mundo sabe o que esperar do Natal: Muita comida, comemoração e união. Mas será que isso também acontece no mundo dos quadrinhos? Que tal sair do óbvio desta querida data natalina e festejar no melhor estilo que uma HQ pode proporcionar?

Confira a lista abaixo:

Klaus

klaus

Nada mais natalino do que o próprio Santa Klaus e é ele o protagonista dessa graphic novel, do escritor Grant Morrison (Batman, Mulher Maravilha: Terra Um) e do artista Dan Mora (Buffy: A Caça Vampiros, Mighty Morphin Power Rangers).

O quadrinho conta a origem do Papai Noel em um passado sombrio, de um homem e seu lobo contra um estado totalitário e o mal ancestral que o sustenta. O enredo quebrará aquela pergunta que sempre paira pelas nossas cabeças: “O que será que o Papai Noel faz nos outros 364 dias?”. Mas esteja preparado para uma história nórdica e com muito sangue.

Você pode encontrar este quadrinho da editora Devir clicando aqui.

Batman – Noel

batman noel

Inspirado na obra Um Conto de Natal de 1843, Batman – Noel é uma graphic novel do artista Lee Bermejo (Batman: Damned, Coringa). O enredo mostra a cidade de Gotham durante o Natal, onde encontramos o Cavaleiro das Trevas obcecado, perseguindo um dos capangas do Coringa, a fim de achar o paradeiro do vilão. Durante essa perseguição, alguns personagens tentam mostrar ao herói qual é o verdadeiro significado do Natal.

Atualmente, não é possível encontrar este quadrinho da editora Panini pelo site oficial, porém ele está disponível na Amazon pelos marketplaces.

Um Conto de Natal

um conto de natal

Aproveitando a deixa do quadrinho anterior, nada melhor do que ir direto a fonte com o quadrinho Um Conto de Natal do escritor Charles Dickens. Este quadrinho faz parte da adaptação de contos literários em quadrinhos pela editora L&PM.

O enredo conta a história de Ebenezer Scrooge, um homem solitário que odeia o Natal e tudo o que ele representa. Porém, um dia, a aparição de um fantasma o fará repensar no seu comportamento e ensinará qual é o real significado da data comemorativa.

Atualmente, só é possível encontrar este quadrinho pela Amazon, nos marketplaces.

Juiz Dredd – Especial De Natal

juiz dredd natal

Este especial de Natal contém uma junção de contos do Juiz Dredd elaborados pelos artistas Alan Moore, Mark Millar, Garth Ennis e diversos outros. Aqui a data comemorativa é tratada de uma forma diferente. Enquanto muitos estão comemorando, os juízes estão tendo que lidar com criminosos oportunistas cometendo atrocidades em diversos cantos da megalópole. Para Dredd, é mais fácil existir o Papai Noel, do que existir um período de paz na cidade.

Você pode encontrar este quadrinho da editora Mythos clicando aqui.

Gostou das indicações? Indicaria algum quadrinho diferente? Comenta com a gente!

Total
1
Shares
Previous Article
mff variantcover ff7 1

Quarteto Fantástico dá a um herói do grupo um novo traje

Next Article
soul disney

Crítica | Soul é “um dos melhores filmes da Pixar e do ano”

Related Posts
Total
1
Share