fortnite google

Facebook se junta a Epic Games e crítica a Apple

Parece que um dos maiores monopólios do mundo esta lutando contra outro grande monopólio.

Parece que um dos maiores monopólios do mundo esta lutando contra outro grande monopólio.

Fortnite foi removido tanto da App Store e Google Play Store pela Apple e Android, respectivamente por quebrar os termos de uso destas lojas e com isso processou as duas empresas, pois a Epic deseja mudar a politica de taxação de transações destas duas empresas.

E agora o Facebook acabou de se juntar a Epic Games e critica a taxa imposta pela Apple na sua loja App Store por cada transação realizada dentro de um aplicativo baixado na plataforma. Em um comunicado oficial, a empresa de mídia social denunciou a Apple sobre suas políticas de compartilhamento de receitas dentro da App Store. Continuando essas críticas, o Facebook alegou que a estrutura de taxas da Apple não é apenas injusta, mas está incapacitando pequenas empresas durante uma luta global de pandemia e econômica.

O pano de fundo para esses comentários é o lançamento do Facebook de eventos pagos, que a empresa já implementou em 20 países diferentes. O recurso permite que as empresas cobrem aos usuários acesso a uma transmissão ao vivo. Como esperado, em dispositivos iOS, a Apple está pedindo 30% de todas as transações feitas. Além disso, não está deixando o Facebook processar os pagamentos por conta própria via Facebook Pay, que é o que o Google ofereceu, o que, por sua vez, permite que o Facebook evite a própria taxa de 30% do Google.

O grande problema do Facebook criticar essa modalidade é que ele mesmo é um grande monopólio, tendo afetado em diversos países diversas empresas após “roubar” as suas funcionalidades e implementar em suas próprias ferramentas sociais, foi assim com o SnapChat e Tik Tok, que ambas as suas respectivas funcionalidades foram implementadas no Instagram, se tornando um app cheio de funções.

O Facebook também é muito criticado por suas politicas em relação a fake news, mas diversos especialistas assumem que mesmo diante das criticas, o Facebook não será muito afetado pois as empresas dependem dele para anunciar para bilhões de pessoas no mundo.

Fortnite segue ainda sem definição de retorno as lojas da Apple e Google.

Total
0
Shares
Previous Article
DC fandome

DC FanDome | Conheça a grade com horários e eventos do próximo dia 22.

Next Article
Dawn of X NYCC 2019 program

Marvel Comics | Amado personagem retorna aos quadrinhos de X-Men

Related Posts
valheim 1613409654486 v2 1920x1080
Read More

Preview | Valheim

Novo sucesso do momento, Valheim é principalmente uma caixinha de potencial futuro.