Connect with us

Livros

Férias de Verão | Livros que vão ganhar adaptação

Filmes e séries mais aguardados pelos fãs da literatura e que podem vir em 2020.

Mylla Martins de Lima

31 de janeiro de 2020

Design sem nome 2

O ano de 2020 promete ser lotado de grandes estreias vindas de obras belíssimas, um agrado para todos os tipos de leitores, dos romances mais apaixonantes até para os corações mais sombrios. Esses são os 10 lançamentos audiovisuais mais esperados nas telinhas e telonas pelo público leitor.

Resultado de imagem para imagem de tv pipoca

1. Sandman

Resultado de imagem para sandman série

Os rumores sobre a lendária HQ escrita por Neil Gaiman eram reais e foram confirmados pela NETFLIX em julho do ano passado.

A plataforma de streaming fechou um acordo milionário com a Warner Bros. Television para transformar a obra em uma série, tendo Allan Heinberg como showrunner e o próprio Gaiman como produtor executivo ao lado de David Goyer.

GalleryChar 1900x900 thesandman00 52aba1d8708f09.21265943

Ainda sem data de estreia, o que se sabe é que a série conta com 11 episódios e, apesar de sequer ter sido transmitida, a segunda temporada já está sendo produzida.

2. Mundo em Caos

Resultado de imagem para mundo em caos filme

Tudo o que foi publicado nas redes sociais até então sobre o livro de Patrick Ness, lançado pela Editora Intrínseca em março de 2019, é sobre o elenco com Tom Holland (Homem Aranha – Longe de casa), Daisy Ridley (Star Wars: Episódio IX), Mads Mikkelsen (Hannibal) e Nick Jonas (Jumanji: Bem-vindo à selva). O filme é dirigido por Doug Liman, que também trabalhou em No limite do amanhã e A identidade Bourne.

Resultado de imagem para mundo em caos filme

No último parecer dado em abril de 2019, as regravações estavam atrasadas por conta da agenda lotada dos protagonistas.

3. Mulherzinhas

Resultado de imagem para mulherzinhas

O clássico da literatura escrito por Louisa May Alcott em 1868 já teve diversas adaptações, incluindo uma animação. Mas de 1918 para cá, nenhuma comoveu tanto quanto a mais recente delas. Aqui no Brasil, a obra teve sua estreia em janeiro desse ano.

Resultado de imagem para mulherzinhas

Adoráveis Mulheres carrega nomes renomados de Hollywood junto à nova geração, tendo em seu elenco Saoirse Ronan no papel principal como Jo March, Florena Pugh como Amy March, Emma Watson é Meg March e Eliza Scanlen faz a última irmã, Beth March. A direção é de Greta Gerwing, que trabalhou no mesmo cargo em Lady Bird: A hora de voar.

Quanto às indicações ao Oscar, o filme concorre ao prêmio de Melhor Filme e mais outras cinco categorias.

4. Outsider

Resultado de imagem para outsider

O thriller de Stephen King publicado em 2018 pela SUMA, selo da editora Companhia das Letras, também acaba de entrar para a lista de adaptações.

A série da HBO traz Ben Mendelsohn (Rogue One) e Cynthia Erivo (Harriet) como detetives, e Jason Bateman – também produtor da série – como principal suspeito pelo assassinato de um menino de onze anos.

5. O jardim secreto

Resultado de imagem para o jardim secreto livro cia das letras

O clássico da literatura infantil escrito pela inglesa Frances Hodgson Burnett foi originalmente publicado em 1911, mas foi em 1987 que a primeira adaptação foi produzida, dirigida por Allan Grint. Em seguida,1993, veio a segunda, dirigida por Agnieszka Holland.

Imagem relacionada

Agora, em 2020, teremos um segundo remake com Dixie Egericky como personagem principal e direção de Marc Munden estreia dia 16 de abril nos cinemas.

6. A mulher na janela

Resultado de imagem para a mulher na janela

O suspense de Dan Mallory sob o pseudônimo de A. J. Finn foi trazido para o Brasil pela editora Arqueiro em outubro de 2018.

Imagem relacionada

Já com data de lançamento marcada para dia 14 de maio de 2020, o drama conta com Amy Adams no papel de uma psicóloga com agorafobia (medo de sair de casa) e Julianne Moore, interpretando uma possível nova vizinha amiga. A direção é de Joe Wright, que tem em seu currículo Peter Pan de 2015 e Orgulho e Preconceito de 2005.

7. Bom dia, Verônica

Resultado de imagem para bom dia veronica

O livro de 2016 até ano passado não tinha revelado seu real autor, utilizando somente o pseudônimo de Andréa Killmore. Foi na XIX Bienal do Livro 2019 que Ilana Casoy e Raphael Montes revelaram que ambos haviam feito uma colaboração para escrevê-lo.

Resultado de imagem para bom dia veronica serie

A obra publicada pela DarkSide Books vai virar série pela plataforma de streaming da NETFLIX, dirigida por José Henrique Fonseca (Heleno), com produção da Zola Filmes. Nomes como Tainá Müller (Verônica), Elisa Volpatto, Silvio Guindane, César Melo, Adriano Garib e Antônio Grassi integram o elenco do thriller que ainda não tem data de lançamento.

8. É assim que acaba

Cabana Insta

Da autora da série Slammed e Hopeless, Colleen Hoover, teve sua publicação no Brasil no começo de 2018 pelo selo Galera Record.

Sua adaptação cinematográfica foi divulgada por Colleen nas redes sociais e, logo após a maravilhosa notícia da autora, veio a confirmação do cineasta Justin Baldoni, o diretor. Até agora, isso é tudo o que se sabe sobre o filme.

9. Morte no Nilo

Resultado de imagem para morte no rio nilo

O suspense da grande Agatha Christie, publicado aqui pela HarperCollins em 2014, também terá sua estreia no cinema.

Resultado de imagem para morte no nilo filme 2020

A adaptação do romance originalmente escrito em 1937 tem como diretor Kenneth Branagh (Assassinato no Expresso do Oriente) e no elenco Gal Gadot, Letitita Wright e o próprio Kenneth. Mesmo sem confirmação da data, a previsão do lançamento é para outubro desse ano.

10. Cursed – A Lenda do Lago

994426308

Publicado recentemente pela HarperCollins, a obra de Frank Miller e Thomas Wheeler também ganhou um passe para transformar-se em uma série da NETFLIX.

Resultado de imagem para cursed a lenda do lago serie

Katherine Langford (13 Reasons Why) interpreta Nimue, uma heroína adolescente, enquanto Sebastian Armesto, Shalom Brune-Franklin, Emily Coates e Billy Jenkins completam o elenco. Dirigida por Zetna Fuentes (Jessica Jones), Cursed já tem 10 episódios confirmados mas, até então, nenhuma data prevista para a estreia.

PUBLICIDADE
comentários