red sonja

Red Sonja será escrito e dirigido pela criadora de Transparent

Longa protagonizado pela heroína não tem data de lançamento definida.

Até o momento o longa Red Sonja, produzido pela Millennium Films, não havia conseguido realmente sair do chão por uma série de razões – a última foi a saída do cineasta Bryan Singer, de Bohemian Rhapsody, do comando após acusações de abusos sexuais – mas um movimento recente do estúdio pode ser a sacudida que faltava para o projeto finalmente sair do papel.

Segundo a mídia americana, Jill Soloway – criadora da série Transparent – irá não só escrever mas dirigir o filme da heroína. Tudo graças às críticas positivas que a artista vem recebendo pelo seu seriado na Amazon Prime, onde ganhou elogios por seus personagens ricos e de representatividade.

“Mal posso esperar para dar vida ao mundo épico de Red Sonja”, disse Soloway em entrevista para o site Deadline“Explorar essa poderosa mitologia e evoluir o que significa ser uma heroína é um sonho artístico que se torna realidade.”

A personagem foi livremente baseada em Red Sonya de Rogatino, criada por Robert E. Howard – o mesmo criador de Conan, O Bárbaro – o conto The Shadow of the Vulture, publicada na revista The Magic Carpet em janeiro de 1934. Originalmente, Sonya era uma personagem de capa e espada situada na Renascença, no entanto o roteirista Roy Thomas a reescreveu para uma história do cimério para a Marvel Comics publicada em Conan The Barbarian #23, de 1973. Thomas também se baseou em outra personagem de Howard, Dark Agnes de Chastillon, uma espadachim francesa do século XVI.

Em 1985, Brigitte Nielsen interpretou a guerreira ruiva no filme Red Sonja (erroneamente traduzida como Guerreiros de Fogo aqui no Brasil), que também contou com Arnold Schwarzenegger como Kalidor – uma versão genérica de Conan, uma vez que não se poderia utilizar o bárbaro na produção devido problemas com direitos autorais. O filme foi dirigido por Richard Fleischer e na época não foi bem recebido pela crítica e pelos fãs.

Red Sonja ainda não tem previsão de estreia nos cinemas.

Total
0
Shares
Previous Article

Vingadores: Ultimato - Chefe da Marvel fala sobre personagem gay

Next Article
flash 2 e1552701747913

Ezra Miller ainda é o Flash e roteiro de Grant Morrison pode ter sido aceito

Related Posts