Connect with us

cinema

Filmes e séries com temas de Páscoa para assistir no feriado

Daiane de Mário

Published

on

Com hoje é domingo de Páscoa e estamos em isolamento social (sabiamente), selecionamos uma lista de filmes e séries de TV que possuem alguma temática relacionada a esse feriado. Seja relendo as origens bíblicas por trás da Páscoa ou compartilhando histórias alegres sobre as tradições contemporâneas, esta lista nos dá alguns filmes e episódios de TV que o público pode assistir nesse lindo domingo, e porque não durante todo o ano?

A história bíblica da Páscoa

Os filmes a seguir mergulham na história de Jesus Cristo e são perfeitos para quem quer aprender mais sobre as origens bíblicas do feriado da Páscoa, que gira em torno de Cristo e de sua ressurreição.

Ressureição (2016)

Páscoa encontra Game of Thrones neste filme. Joseph Fiennes é Clavius, um centurião romano encarregado de recuperar o corpo de Jesus Cristo após seu desaparecimento após a ressurreição. A jornada de Clávio o leva através de Jerusalém até os caminhos dos discípulos de Jesus, onde ele descobre uma verdade que vai além de sua imaginação. Também estrelado por Tom Felton, de Harry Potter, Ressureição (Risen) é uma história sangrenta e cheia de ação que vê os eventos familiares da Bíblia através dos olhos de alguém de fora, trazendo uma perspectiva única à ressurreição de Cristo.

Jesus Cristo Superstar (1973)

Esta adaptação cinematográfica do musical da Broadway de Andrew Lloyd Webber, em 1973, é uma versão rock and roll da relação entre Jesus Cristo e Judas, um discípulo que o traiu. Ao contrário de muitos filmes que envolvem Jesus, a ressurreição aqui está implícita e Jesus é retratado como sendo mais humano. Aspectos como o fato de esse roteiro não ser 100% exato da Bíblia e o retrato de Judas ser simpático geraram polêmica entre grupos religiosos, mas com o tempo o filme e o musical se tornaram mais aceitos.

O Filho de Deus (2014)

Este drama de 2014 é uma adaptação cinematográfica da série de televisão The Bible, com o show e o filme criados por Mark Burnett e Roma Downey. O filme narra toda a vida de Jesus e mostra que a Páscoa não é simplesmente um evento para significar sua ressurreição, mas também é uma jornada que a vida de Cristo estava levando. Filho de Deus é uma visão mais precisa da Bíblia do que Jesus Superstar, e quando combinado com sua impressionante cinematografia, este filme é obrigatório para quem quer entender a vida de Cristo e a pessoa à qual a Páscoa se dedica.

A Paixão de Cristo (2004)

Lançado em 2004 com muita controvérsia, este filme dirigido por Mel Gibson retrata a crucificação e ressurreição de Jesus Cristo. Este é um ótimo filme de Páscoa, porque, embora a Bíblia dê aos leitores uma descrição da crucificação brutal, o filme dá vida a esses eventos, dando aos espectadores uma nova perspectiva sobre o significado do sacrifício de Jesus. Não é para os fracos de coração, mas A Paixão de Cristo é uma visita obrigatória para quem quer entender os principais temas de amor, sofrimento e sacrifício que formam o contexto para o feriado da Páscoa.

As tradições contemporâneas da Páscoa

Os programas e filmes a seguir lidam com as tradições modernas mais alegres e as celebrações da Páscoa, como ovos, coelhos e primavera. De programas infantis a uma televisão mais voltada para adultos, há algo para todos quando se trata de conteúdo da Páscoa.

Bob’s Burgers – “Eggs For Days”

A 7ª temporada, episódio 16, “Eggs For Days” segue a família Belcher enquanto celebram a Páscoa. Todos os anos, Bob e Linda escondem ovos de Páscoa para seus filhos encontrarem, mas desta vez a caça aos ovos dá terrivelmente errado. A Páscoa não é exatamente um feriado que é comemorado com muita frequência na televisão, por isso é revigorante ver Bob’s Burgers fazer uma exibição tão divertida e emocionante no feriado.

South Park – “Fantastic Easter Special”

Esta paródia do Código Da Vinci segue Stan enquanto ele busca a verdadeira razão pela qual eles têm que decorar ovos de Páscoa. Ao longo do caminho, ele descobre o Hare Club For Men, uma sociedade secreta que adora coelhos que afirma proteger o segredo da Páscoa. Como em qualquer episódio de South Park, o “Fantastic Easter Special” é uma excêntrica, adulta, e, às vezes, sátira ofensiva das tradições cristãs.

Hop – Rebelde sem Páscoa

Dos criadores de Meu Malvado Favorito, esta aventura familiar mistura CGI e live-action para criar uma história leve sobre o coelhinho da Páscoa, dublado por Hugh Laurie e seu filho E.B., dublado por Russell Brand. Depois de uma discussão com seu pai, E.B. foge da Ilha de Páscoa e encontra-se em Hollywood em busca de seu sonho de se tornar um baterista antes de se deparar com Fred O’Hare, de James Marsden, um humano que aspira a se tornar o próximo coelhinho da Páscoa.

It’s The Easter Beagle Charlie Brown!

Este especial de 1974 reúne Snoopy e os Peanuts em uma comédia animada que deixará um sorriso no rosto de qualquer fã. Linus tenta convencer seus amigos que o Beagle da Páscoa chegará no domingo de Páscoa. Os Peanuts acham difícil acreditar em Linus, então Snoopy entra para salvar o dia se tornando o Beagle de Páscoa. Este conto fofo de amizade, juntamente com a adorável visão de Snoopy sobre o tradicional coelhinho da Páscoa, faz com que este clássico valha a pena revisitar todos os anos.

Escolha o seu favorito para assistir em família e não se esqueçam: Fiquem em casa!

professora de História, mãe em tempo integral e amante de tudo que envolve super heróis, desde chaveiros até filosofia! Fã incondicional da Mulher Maravilha e Sandman, mesmo sendo DcNauta criou um filho Marvete.

Advertisement
Comments

Parceiros Editorias

Mais lidas