cinemark cinema

Fim da meia-entrada nos cinemas?

Segundo o parecer Ministério da Economia a meia-entrada apenas distorce os preços, e faz aumentar os custos para o consumidor.

O Ministério da Economia acabou se posicionando a favor da extinção das regras que determinam o fim da meia entrada nos cinemas. Segundo uma análise da Ancine (Agencia Nacional do Cinema) 80% dos ingressos vendidos no ano de 2019 foram de meia-entrada, ou seja, as pessoas que possui algum beneficio nesse quesito para acesso a esse serviço é superior à metade da população brasileira.

Já a lei da meia-entrada foi sancionada em dezembro de 2013 e foi regulamentada em 2015. O beneficio prevê uma reserva para idosos, estudantes, jovens de baixa renda e deficientes, o que somaria ao menos 40% os ingressos de meia-entrada em espetáculos artísticos, culturais e esportivos. Em eventos esportivos como o futebol já quase não tem o beneficio de meia-entrada.

De acordo com a Agência Nacional do Cinema, essa politica ela não se encaixa para boa parte desse público.

“Segundo indicadores sociais também apontam que membros de famílias com menor renda, em média, frequentam a escola por menos tempo que pessoas de famílias com maior renda, ficando, assim, desassistidos da política de desconto legal”, afirma a agência.

Total
0
Shares
Previous Article
injustice 3 bfqha

DC Comics publicará Injustice: Year Zero

Next Article
Lazarus Vol 4 Poison a 2 1440x620 1

Devir anuncia Lazarus volume 4

Related Posts