Fortnite

Fortnite recebe otimização para PCs menos potentes

Nova atualização visa melhorar a experiência do jogo em hardwares menos potentes.

A Epic Games anunciou uma novidade muito legal para os amantes de Fortnite: O jogo receberá um novo recurso chamado “Modo de desempenho”.

Ok, isso por si só não parece ser nada, mas a questão é que esse novo modo tem como objetivo fazer com que computadores menos potentes sejam capazes de rodar o jogo de forma otimizada, isto é, de acordo com a empresa, será possível jogar o game em 720p a 60fps mesmo sem ter um hardware poderoso.

De acordo com a empresa, a otimização “oferece ganhos de desempenho significativos ao trocar a qualidade visual para diminuir o uso de memória e aliviar a carga na CPU e GPU“. Traduzindo, como já era esperado, teremos queda nos gráficos para facilitar que o jogo seja executado. Considerando que Fortnite tem muitos elementos ocorrendo ao mesmo tempo na tela, a diminuição do gráfico dos mesmos facilita muito o trabalho das máquinas.

fornitelow
Modo Desempenho com texturas de alta resolução desabilitadas a 720p 

Como demonstrativo, a Epic soltou algumas comparações da quantidade de FPS que o jogo teve em modo normal e em modo de desempenho em duas configurações de hardware diferentes:

fortnitelow2

Caso o jogador esteja usando uma máquina mais antiga, logo quando abrir o jogo ele será avisado que o modo de desempenho está ativo. Também será possível mexer nas configurações do jogo antes mesmo de abri-lo, sendo possível até mesmo pedir para que sejam retiradas as texturas de Alta resolução, tornando o jogo 14.48 GB mais leve.

Em um resumo do que podemos esperar a Epic afirma: O Modo de Desempenho reduz a qualidade visual do jogo para aumentar a taxa de quadros. É uma ótima maneira de aproveitar o jogo, desde que os jogadores atendam aos requisitos de sistema do Fortnite. Além da opção de desinstalar texturas de alta resolução, os jogadores também podem entrar no jogo mais rápido que nunca e jogar sem preocupações.

É possível conferir tudo no link do tweet abaixo:

Fortnite lança Modo de Desempenho para rodar melhor em computadores mais fracos.

Total
0
Shares
Previous Article
thumb 1920 771140 min

Square Enix registra a marca Chocobo GP no Japão

Next Article
Zona de Combate Filme Netflix CDL 1280x720 01

Zona de Combate, novo filme da Netflix, ganha trailer

Related Posts