crunchyroll

Funimation oficializa compra da Crunchyroll

As duas maiores plataformas de animes agora estão juntas.

Em nota divulgada hoje (9), a Crunchyroll anunciou que a plataforma foi adquirida pela Funimation Global Group, da Sony, e está dependendo das aprovações regulatórias e do fechamento do contrato.

“Estamos entusiasmados por embarcar nesta nova jornada. A Crunchyroll construiu uma marca de classe mundial com uma base de fãs apaixonada de mais de 3 milhões de assinantes, 50 milhões de seguidores em redes sociais e 90 milhões de usuários registrados. Esses fãs incríveis ajudaram a impulsionar os animes em um fenômeno global. Combinar a força da marca Crunchyroll e a experiência de nossa equipe global com a Funimation é uma perspectiva empolgante e uma vitória para a incrível forma de arte que é o anime.”, disse Joanne Waage, gerente-geral da Crunchyroll.

Segundo a Sony, o valor da compra é de 1.175 bilhão de dólares. Acredita-se que a combinação das duas empresas irá oferecer a oportunidade de ampliar a distribuição para seus parceiros de conteúdo e expandir as ofertas centradas no fã para os consumidores.

“Estamos orgulhosos de trazer a Crunchyroll para a família Sony. Por meio da Funimation e de nossos fantásticos parceiros da Aniplex e da Sony Music Entertainment Japan, temos um profundo conhecimento dessa forma de arte global e estamos bem posicionados para fornecer conteúdo excepcional para públicos em todo o mundo. Junto com a Crunchyroll, criaremos a melhor experiência possível para os fãs e maiores oportunidades para criadores, produtores e editores no Japão e em outros lugares. A Funimation faz isso há mais de 25 anos e esperamos continuar a alavancar o poder da criatividade e da tecnologia para ter sucesso neste segmento de entretenimento em rápido crescimento.”, disse Tony Vinciquerra, Presidente e CEO da Sony Pictures Entertainment.

“A equipe do Crunchyroll fez um trabalho extraordinário não apenas no crescimento da marca Crunchyroll, mas também na construção de uma comunidade apaixonada de fãs de anime. O sucesso da Crunchyroll é resultado direto da cultura da empresa e do compromisso com seus fãs. Ao combinar com o Funimation, eles continuarão a nutrir uma comunidade global e a trazer mais anime para mais pessoas. Estou extremamente orgulhoso da equipe da Crunchyroll e do que eles foram capazes de realizar no espaço da mídia digital em tão curto período de tempo. Eles criaram um ecossistema global de ponta a ponta para essa forma de arte incrível. ”, disse Tony Gonçalves, Diretor de Receitas da WarnerMedia. 

Até o fechamento do negócio, a Crunchyroll e a Funimation continuarão operando de forma independente. Porém, não se sabe se as plataformas se unirão e como isso funcionará para os pagantes dos planos de assinatura de cada uma das plataformas.

Fique ligado no site Cabana do Leitor para saber de mais novidades!

Total
2
Shares
Previous Article
yakuza

Novo Yakuza está sendo desenvolvido

Next Article
81987 yatsu durante qualificatorias do girl gamer festival foto bbl esportssaymon sampaioreproducao article image d 1

LoL | INTZ anuncia elenco da Academy

Related Posts