galera fc 3

Galera FC | Primeiras Impressões da nova série da TNT

Com um roteiro muito bem construído, e diálogos naturais, Galera FC é hilária e tem de tudo para ser um grande sucesso.

Galera FC é uma série original dirigida por Luiz Noronha e Claudia Castro, produzida por A Fábrica em parceria com Warner Media. Criada por Luiz Noronha, João Paulo Horta e Renato Fagundes, o elenco conta com nomes como Maicon Rodrigues, Dadá Coelho e Carol Garcial.

A trama gira em torno do jogador brasileiro Elton Jr. (Maicon Rodrigues), que é contratado por um dos melhores times da Inglaterra, mas deseja voltar para o Brasil e parar de jogar no auge de sua carreira. Apesar de todos ao seu redor não aceitarem sua decisão, o ídolo vai forçar o rompimento de seu contrato milionário no futebol europeu, criando mil confusões.

Os primeiros dois minutos já inserem o espectador no universo do futebol e, através de cliques rápidos, os personagens são apresentados por uma breve descrição na tela. Além do craque Elton Jr. (Maicon Rodrigues), temos o dono russo do time, o empresário, a mãe do craque, o aprendiz do craque, o irmão pseudo-intelectual e os melhores amigos do craque. Aqui, escolha das palavras da descrição já são engraçadas por si só e, ao mesmo tempo em que denotam o tom da comédia, exaltam essa posição social em que Elton Jr. se encontra: o craque.

Ao levar uma bolada na cabeça na final do jogo, Elton desmaia e alucina com seu pai e, ao acordar, tem vontade de voltar para o Brasil. Claramente contrariados, especialmente sua mãe Idalice (Dadá Coelho), toda a equipe é obviamente contra essa ideia. Afinal, Elton está no auge de sua carreira e joga para um dos times mais famosos da Inglaterra.

Mesmo após tentar alterar seu exame anti dopping, buscando ser expulso do time para poder voltar ao seu país, Elton Jr. tem seu contrato renovado e o dono do time o deixa ficar 6 semanas no Brasil, dando início à jornada de volta às origens do nosso protagonista.

Já no Brasil, o jogador continua analisando e estudando seu contrato e, enquanto em um primeiro momento tenta ser expulso do time pela alteração no exame anti dopping e falha, posteriormente tenta quebrar uma outra cláusula. Aparentemente, essa estrutura episódica vai se manter ao longo da série como pano de fundo para todas as situações cômicas em que o craque vai se meter e arrastar junto com ele seus amigos e familiares.

galera fc 2 1

Até o momento, os destaques estão no roteiro e no elenco. Maicon, Leo Bahia e Bernardo Marinho tem uma química na tela que faz realmente parecer que são amigos de infância. Além disso, é difícil dizer que os “os parças” são usados como alívio cômico, já que há comicidade na medida certa em cada personagem, mas eles com certeza chamam mais atenção e são um dos focos das piadas.

Outro ponto que vale a pena destacar é a dificuldade dos personagens com a língua inglesa, que gera muitos trocadilhos e uma grande janela de identificação com o espectador.

Já é possível perceber também um arco de romance e possível triângulo amoroso envolvendo nosso craque, sua ex-namorada Sara Jane (Natália Rosa) e a jornalista que não gosta de esportes, Carolina (Carol Garcia). Sobre essas personagens femininas, ao lado de Idalice, vivida por Dadá Coelho, vemos uma representação verdadeiramente brasileira e sem estereótipos negativos sobre as mulheres, que, pelo contrário, são todas fortes, donas de si, e imersas também no mundo do futebol.

Galera FC

Galera FC
4.5 5 0 1
Elton Jr. (Maicon Rodrigues), é um craque brasileiro do futebol contratado por um dos times mais famosos da Inglaterra. Apesar de ser uma celebridade mundial e estar no auge da carreira, o jogador decide abandonar tudo e voltar para o Brasil.
Elton Jr. (Maicon Rodrigues), é um craque brasileiro do futebol contratado por um dos times mais famosos da Inglaterra. Apesar de ser uma celebridade mundial e estar no auge da carreira, o jogador decide abandonar tudo e voltar para o Brasil.
4,5 rating
4.5/5
NOTA FINAL
Very good

Galera FC ultrapassa o universo do futebol e, na verdade, é uma série muito mais familiar. Seus principais temas vão desde amizade e família, até as crises de identidade de pessoas públicas e celebridades.

Talvez um dos únicos pontos fracos da série seja o personagem do irmão do craque. Metido a pseudo-intelectual, sua personalidade poderia ter sido melhor desenvolvida ao invés de apenas jogar citações aleatórias para parecer inteligente. Mas pode ser que isso mude e o personagem se aprofunde ao longo dos episódios, vamos aguardar.

No geral, com um roteiro muito bem construído e diálogos naturais, Galera FC conta também com um elenco muito bem preparado para entregar o tipo de comédia que a série pede. Pé no chão e com um universo e temas fáceis de gerar conexão com o público, o novo produto da TNT tem de tudo para ser um grande sucesso!

Os dois primeiros episódios da série foram assistidos pelo Cabana a convite da TNT.

Galera FC estreia dia 10 de Maio, às 21h30 na TNT. Toda segunda episódios duplos!

Total
0
Shares
Previous Article
NieR Replicant ver.1.22474487139

Review | NieR Replicant ver. 1.22474487139

Next Article
patrulha canina

"Patrulha Canina - O Filme" tem primeiras imagens e data de estreia divulgadas

Related Posts
Total
0
Share