gabriel medina

Globoplay lança filme que conta a historia de Gabriel Medina

No dia 29 o Globoplay em parceria com o canal Off recebeu imprensa, convidados e celebridades que são amigos de Gabriel Medina como Anitta e Tiaguinho, no Cinermak do Shopping Cidade Jardim para o evento exclusivo Gabriel Medina pré-lançamento do documentário homônimo a ele, sobre sua vida e trajetória até a conquista dos títulos mundiais com imagens inéditas, que até então não haviam sido divulgadas nem no programa “Mundo Medina”, que está em sua sétima edição e tem a oitava temporada já confirmada, para este ano, pelo Canal Off. O filme já está disponível pra você, assinante Globoplay através da plataforma.

Gabriel Medina fez de seu hobby preferido – o surf – sua profissão e neste filme vocês poderão conhecer sua trajetória com derrotas e vitórias desde o princípio e, também conhecer um pouco de sua vida familiar. Henrique Daniel, diretor e idealizador do projeto reuniu diversas imagens da vida de Medina com pesquisas sobre sua infância e montou esse longa-metragem que junta um pouco de reconstituição da infância e do início dos primeiros passos de Medina como surfista para contar como e quando ele decide trocar a bola pela prancha e mostrar momentos bem marcantes e intensos da vida familiar e do esportista em um lindo documentário.

Gabriel Medina se tornou um ídolo do Surf no Brasil e posteriormente, mundo afora. Com dois títulos mundiais um em 2014 e outro, conquistado em 2018 e vice-campeonatos nos anos de 2017 e 2019, o brasileiro é considerado um dos maiores e melhores surfistas mundiais. Todo esse sucesso não foi conquistado facilmente. Com muito empenho e dedicação, perseverança, persistência e treinos realizados com seu padrasto, Medina pôde mostrar para o mundo seu talento e obstinação. 

O documentário passeia por sua vida desde a infância, quando o surf toma o lugar da bola como principal paixão e atividade fora do período escolar. Também irá mostrar a história e a evolução do surfista brasileiro em sua vida pessoal e como atleta profissional, quando o hobby passa a deixar de ser atividade recreativa e se torna uma profissão. Tudo isso sob a ótica de familiares, amigos e grandes nomes do esporte, como Kelly Slater que se tornou seu amigo e Mick Fanning, grandes adversários. 

O documentário é produzido pelo Canal OFF e HD Filmes, que acompanham Gabriel e sua família desde que o surfista era uma jovem promessa. Com oito anos de idade Gabriel topou o convite de seu padrasto, Charles Medina, que fazia treinamentos diários como triatleta e era apaixonado pelo surfe, para entrar no mar e subir na prancha pela primeira vez. 

Morando em uma região com altas ondas e clima perfeito para o esporte, juntou as boas chances que a região propiciava com a garra do garoto prodígio que muito cedo demonstrou que seu amor pelo mar e talento poderia leva-lo longe. Charles apostou no garoto, iniciou com ele um trabalho de condicionamento físico e, com muito treinamento diário, começaram a parceria que se mantém até os dias de hoje, mesmo quando muitos disseram que ele deveria trocar de treinador por alguém mais profissional que seu padrasto, a quem Medina se refere como pai.

“Gabriel Medina” um documentário que traz imagens exclusivas do arquivo pessoal da família. Henrique Daniel, diretor, explorou os momentos mais marcantes do esportista, abordou a separação dos pais, as dificuldades que ele e sua mãe passaram juntos, a entrada de seu padrasto na vida de sua mãe e também a descoberta do surfe, com o apoio da mãe e o incentivo e treinamento do padrasto até seu segundo título mundial, mostrando suas derrotas e principalmente toda a humildade e personalidade desse garoto que conquistou uma legião de fãs e importantes títulos do esporte.

Para Gabriel Medina, a produção é a realização de um sonho! Na coletiva de imprensa, salientou: “Vai ser uma honra compartilhar minha história com vocês. Estou muito feliz em poder contar minha história de vida através desse filme. É um dia muito especial para mim. Acredito que muitas famílias vão se identificar com a minha história. Todo mundo conhece o Gabriel Medina de hoje, mas não sabe o que passei para chegar até aqui. Estou ansioso para compartilhar isso. Pra mim é um sonho realizado, eu vim de Maresias e nunca imaginei que ia chegar até aqui. Tive que acreditar muito e agradecer a Deus. (Esse filme) É algo muito grande pra mim e tô muito feliz de estar indo para as Olimpíadas, é uma competição que acompanho desde pequeno e estou feliz de fazer parte disso tudo” revelou Medina.

Henrique Daniel na coletiva revelou que a ideia da produção surgiu há muito tempo, quando começou a viajar com Medina para as disputas das etapas do Mundial. “A ideia surgiu na época em que iniciamos as gravações da primeira temporada da série “Mundo Medina” para o Canal Off. Já tínhamos esse olhar de separar o melhor do material para essa produção, mas as coisas foram ocorrendo de forma exponencial. Finalmente chegou o momento que, com os dois títulos mundiais, vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio e a consagração dele como ídolo de uma geração, foi possível recriar essa história linda, bem contada e que vai emocionar muita gente. Foi complexo mais satisfatório no final”

Lucas Paraizo destacou “Quem está esperando ver um filme de surfe, ondas e baterias, vai perceber que está assistindo a história de vida de uma pessoa. O público vai poder conferir um menino se transformando em um homem através do esporte. Fizemos muita pesquisa além de utilizar as várias imagens. O Gabriel é um esportista muito jovem ainda e tenho certeza que virão muitas conquistas. O que a gente quis retratar nessa história é o começo de um sonho que certamente ainda terá muitos frutos” 

Simone Medina, sua mãe dá depoimentos que somados aos depoimentos de Charles, seu padrasto, intensificam toda a real motivação de preparar esse documentário – “Gabriel Medina” é um filme sobre um sonho, família e, também, um jovem brasileiro que acreditava no seu dom e foi atrás do que queria. Sua mãe assim que se divorciou de seu pai biológico (talvez até então ninguém conhecesse essa parte da história do menino prodígio) realizava faxinas para garantir o sustento deles, sua infância não foi fácil, repleta de batalhas que o longa também aborda o garoto que fazia de tudo para demonstrar ser “o homem da família” cresceu e se tornou esse grande campeão.

Medina compartilhou com emoção: “esse filme foi bem trabalhoso, tiro o chapéu pra esses dois (se referindo a Henrique Daniel e Lucas Paraizo, roteirista) pois eram muitas imagens que a gente tinha”

“O público pode esperar um filme muito real e verdadeiro, que retrata esse grande campeão que é o Gabriel Medina. Boa parte do material foi capturada nas viagens que fiz ao lado dele. Nós gravamos toda parte profissional e pessoal durante esse período, tínhamos total liberdade para filmar tudo o que acontecia com ele a cada momento.” Comentou Henrique Daniel

Por isso, vale bastante a pena conferir o filme, não só pra quem é fã de surf ou é surfista e curte o Medina, mas também para todos que um dia já tiveram um sonho e fizeram de tudo pra correr atrás de seus objetivos. Um documentário com clima de filme que te envolve e emociona além de contar fatos reais da vida de Medina, tem trilha sonora e montagens muito bem feitas que certamente envolverão o público.

Total
0
Shares
Previous Article
1580845067783 kate baker spin out netflix 0120 1400x800 1

Spin Out - Série é cancelada após a 1ª temporada

Next Article
doutor estranho 2 marvel 01 cdl 1280x720

Doutor Estranho 2 pode ter Sam Raimi na direção

Related Posts