godzilla vs kong

Godzilla vs. Kong quebra recordes na HBO Max

O embate épico entre duas feras primitivas remete ao passado clássico do cinema ao mesmo tempo que pontua transformações profundas no modelo de consumo audiovisual.

Ao lado do completo sucesso de bilheteria, Godzilla vs. Kong tem gerado um grande impacto na HBO Max. O filme estreou no streaming no dia 31 de março, mesmo dia em que foi lançado nos cinemas norte-americanos, e a Warner já confirmou que ele quebrou alguns recordes dentro da plataforma.

A realidade é que a cada dia que passa novas transformações ocorrem no nosso modelo de consumo de cinema e produtos audiovisuais. Sem um lançamento mundial nos cinemas, Godzilla vs. Kong já atingiu mais de U$ 300 milhões de bilheteria, sendo isso um produto de três principais fatores: pandemia, streamings e a reinvenção da sala de cinema.

Até então ele foi o filme mais visto nos quatro primeiros dias de exibição no serviço desde o seu lançamento em maio de 2020. Ou seja, teve mais audiência que Mulher-Maravilha 1984 e A Liga da Justiça de Zack Snyder, ambos filmes arrebatadores de público. Mesmo assim, a Warner Bros não divulgou nenhum número oficial de reproduções do filme, tampouco revelou quantos assinantes a mais o longa trouxe para o HBO Max.

Ainda, a companhia tem diversos títulos importantes saindo na plataforma nos próximos meses. Mortal Kombat, Matrix 4, Duna, Space Jam: Um Novo Legado, Esquadrão Suicida, The Many Saints of Newark e Cry Macho são só alguns dos principais lançamentos.

Essa estratégia foi adotada pelo estúdio em resposta ao caos pandêmico e, ao que tudo indica, continuará firme em 2022. Eles fecharam um grande acordo com a companhia de cinema Regal para poder liberar seus filmes no streaming após 45 dias de exibição nos cinemas, um período considerado muito curto para o mercado.

Por enquanto, Godzilla vs. Kong tem sua estreia marcada para 29 de abril nos cinemas brasileiros.

Total
1
Shares
Previous Article
rainbow six quarantine

Rainbow Six Quarantine tem vídeo gameplay vazado

Next Article
a voz suprema do blues 2

SAG Awards: Confira os vencedores da noite

Related Posts
oxigenio
Leia

Crítica | Oxigênio

A ficção científica francesa impressiona ao se expandir tanto no macro quanto no micro.
Total
1
Share