google stadia

Google Stadia | Site detalha como o projeto virou um fracasso

Todos os jogos de 2021 para o Google Stadia seguem com suas datas de lançamento confirmadas

Várias noticias surgiram detalhando os problemas do Google Stadia, que incluem desde lutas internas na equipe de desenvolvimento, “dezenas de milhões” de dólares gastos em jogos de primeira linha como Red Dead Redemption 2 e até mesmo bloqueios de desenvolvimento criados pelo próprio Google.

O site de negocios, Bloomberg, informou que, apesar de todo o hype construído pelo Google para a revelação do Stadia, os jogadores de todo o mundo ficaram decepcionados. Isso levou a um lançamento sem brilho. O site diz que o Google Stadia perdeu ao longo do tempo milhares de usuários e as vendas dos controles diminuíram drasticamente.

Nem mesmo jogos de alguns dos melhores editores como Ubisoft e Take-Two Interactive Software ajudaram o Stadia a mudar a maré difícil dos negócios. Esses jogos também não saíram baratos, fontes ainda relatam que custou algumas dezenas de milhões de dólares para trazer jogos como Red Dead Redemption 2 para a plataforma.

O desenvolvedores também relataram dificuldades para ajudar o Google Stadia a crescer, em vez de dar aos desenvolvedores a liberdade de realmente criar o que eles desejavam, eles foram orientados a projetar protótipos que mostrassem a tecnologia Google Stadia, como a capacidade de computação em nuvem do Google.

Essas questões foram sem dúvida frustrantes, mas muitos desenvolvedores se sentiram seguros em suas posições no Google, com altos salários e um perigo quase zero de ser demitido, o que poderia ser um problema desenfreado em outros estúdios.

Apesar dos problemas, e da recente noticia do que o Stadia fechou alguns dos seus estúdios, a plataforma ainda segue viva no Google.

Todos os jogos de 2021 para o Google Stadia seguem com suas datas de lançamento confirmadas

Total
4
Shares
Previous Article
Tinowns

CBLOL 21 | PaiN vence RED e VORAX emplaca 3ª vitória seguida

Next Article
globo de ouro

Globo de Ouro 2021 | Veja a lista de vencedores

Related Posts