Connect with us

Livros

Grupo Autêntica | Lançamentos do mês de março

Avatar

19 de março de 2018

GA

O Grupo Autêntica é uma editora brasileira que se consolidou no mercado literário brasileiro. Com mais de 700 publicações no catálogo, o Grupo detém diferentes segmentos destinados à conquistar públicos mais abrangentes. Ou seja, são sete sub editorias com seus diferentes focos de leitura: Autêntica (clássicos e obras acadêmicas), Autêntica Business (gestão de negócios e empreendedorismo), Autêntica Infantil e Juvenil (para os pequenos leitores), Gutenberg (para jovens e adultos), Nemo (para o público geek), Vestígio (suspense e clássicos do cinema) e Autêntica Play (cursos online).

A cada mês, mais títulos são colocados no catálogo e em março não poderia ser diferente. Pensando nisso, listamos os lançamentos do Grupo Autêntica para o mês de março.

Neandertal, nosso irmão: Uma breve história do homem, pela Vestígio

Por Silvana Condemi e François Savatier, o livro é como um Romeu e Julieta versão pré-histórica. A obra transforma a grande descoberta da pesquisadora Silvanna Condemi sobre a nossa evolução e trás reflexão. Ambos os autores retratam um perfil mais atual de quem é o homem Neandertal, com diversas teorias sobre o suposto desaparecimento do nosso estranho ancestral.

Hugo Chávez: o espectro, pela Vestígio

A obra retrata a destruição da Venezuela por seu ex presidente, Hugo Chávez. O jornalista Leonardo Coutinho mostra como as digitais de Hugo Chávez ainda estão espalhadas por todo o mundo, através de documentos, registros e centenas de entrevistas em dez países, desde a explosão da violência na América Central e no México até o financiamento de organizações terroristas como o Estado Islâmico.

Justin, pela Nemo

Por Gauthier, a obra em quadrinhos retrata a história de Justine no caminho de sua auto descoberta e aceitação, já que ela não se vê pertencente ao gênero que nasceu. Ao longo de sua vida, desde a infância até a vida adulta, Justine acaba se encontrando como Justin.

Joana d’Arc: A surpreendente história da heroína que comandou o exército francês, pela Gutenberg

A historiadora Helen Castor faz da sua obra literária uma viagem de volta à França do século XV, em plena Idade Média, onde somos apresentados a uma jovem vibrante, pronta para confrontar os mais desafios da fé e da dúvida, e que acaba tomando partido em uma sangrenta guerra civil devido a sua luta contra os ingleses. Voltamos em um tempo que nem a jovem Joana d’Arc podia imaginar o que estaria por vir.

A Busca, pela Gutenberg

Lisa Kleypas nos apresenta a Hannah Varner, que apenas deseja ter uma vida tranquila longe dos problemas de sua mãe e irmã, Tara. Porém, tudo parece mudar com o desaparecimento de Tara, deixando seu bebê aos cuidados de Hannah. Desesperada, nossa protagonista resolve investigar tanto o paradeiro da irmã quanto a identidade do pai da criança.

A Ilha do Tesouro, pela Autêntica Infantil e Juvenil

A obra de Robert Louis Stevenson nos apresenta a Jim Hawkins, um menino de 12 anos que abriu um baú do velho lobo do mar e encontrou, além de moedas das mais diversas nacionalidades, um mapa de uma ilha, onde haveria um tesouro enterrado pelo terrível Capitão Flint. A partir daí, uma eletrizante aventura se dá início, com lutas, armadilhas, mortes, barcos, e tudo que uma aventura pirata em busca do tesouro perdido tem direito.

Mitos da Liderança: Descubra por que quase tudo que você ouviu sobre liderança é mito, pela Autêntica Business

Jo Owen derruba 56 mitos sobre a liderança que fazem parte do comum, um a um, e que estão enraizados nas mentes de milhões de estagiários, jovens profissionais e até dos mais experientes especialistas, a ponto de impedirem que assumam posições de liderança. Em cada capítulo da obra, Jo vai derrubar cada um dos mitos que o mundo dos negócios te faz acreditar.

Apaixonada por comunicação, livros, e tudo o que existe nesse mundo de meu Deus.

PUBLICIDADE
comentários