Connect with us
Avatar

Published

on

Ao mesmo tempo que GTA V continua anunciando novidades e novos conteúdos, assim como seu lançamento na próxima geração de consoles, o jogo demonstra ainda estar com as vendas a todo vapor nas gerações as quais já faz parte.

Recentemente a Take-Two, distribuidora do jogo, anunciou em seu relatório financeiro que entre os meses de Abril e Junho o jogo havia atingido mais 5 milhões de unidades vendidas, totalizando a marca de mais de 135 milhões de cópias vendidas, além de um aumento de 155% na atividade de jogadores quando comparado com o mesmo período em relação a 2019.

Na verdade, quando comparado esse mesmo trimestre nos outros anos desde seu lançamento em Setembro de 2013, esse foi o ano com maior número de vendas de cópias do jogo, uma conquista surpreendente considerando ser um jogo com quase 7 anos de existência. 

Um fator que ajuda a explicar esses números tanto de vendas quanto de engajamento é a atual pandemia de Coronavírus pela qual o mundo passa. Com muitas pessoas ficando mais tempo em casa, o jogo tem demonstrado ser um bom passatempo, agregando cada vez mais jogadores, principalmente em seu modo multiplayer GTA Online, que oferece diversas missões que podem ser jogadas individualmente ou em grupo.

Com números bem menos expressivos porém também positivos para a distribuidora, a Take-Two também anunciou que NBA 2k20 ultrapassou a marca de 14 milhões de unidades vendidas e teve um aumento de 123% dos gastos dos consumidores em relação aos itens de microtransações presentes no jogo, além de também ter anunciado a venda de mais 1 milhão de unidades de Red Dead Redemption 2, totalizando mais de 32 milhões de unidades do jogo, assim como Borderlands 3 teria superado a marca de 10.5 milhões de unidades, e The Outer Worlds a marca de 2,8 milhões de unidades vendidas.

Com a presença garantida na próxima geração de consoles, podemos esperar que o jogo ainda atinja novas marcas de vendas nos próximos anos.

Advertisement
Comments

Parceiros Editorias

Mais lidas