Connect with us
Kdoo Spiller

Published

on

A primeira polêmica envolvendo a chegada do Disney+ no Brasil aconteceu logo na estreia da plataforma: o premiado musical Hamilton, um dos carros-chefe do serviço, chegou sem dublagem e sem legendas no nosso idioma – apenas closed captions em inglês estavam disponíveis no momento.

Em nota emitida à imprensa, a Disney declarou que a ausência se trata de uma “decisão criativa” e que engloba todos os países da América Latina, que também não terão opções de legenda e dublagem em suas respectivas línguas.

Lin-Manuel Miranda, o criador do musical, revelou no Twitter em meados de junho que “Como adiantamos o lançamento em um ano e meio, nós adicionaremos legendas de outros idiomas conforme as recebermos” e até brincou pedindo desculpa aos tradutores que estavam “trabalhando fervorosamente” por conta da quantidade de palavras.

Hamilton conta a história do primeiro secretário de tesouro dos Estados Unidos, Alexander Hamilton, e sua influência na elaboração da Constituição do país, assim como alguns eventos marcantes na vida dele. As canções tem influências de hip hop, R&B, pop e soul.

Hamilton está disponível no Disney+.

Publicitário, designer gráfico e nas horas vagas um entusiasta de filmes, séries, animes, tokusatsus e HQ's desde os anos 90... Sem essa de Marvete ou DCnauta: o esquema é ter histórias boas para serem contadas! #FicaDica

Advertisement
Comments

Parceiros Editorias

Mais lidas