Studio Ghibli 1280x720 1

Hayao Miyazaki, co-fundador do Studio Ghibli, completa hoje 80 anos

As suas obras estão disponíveis na Netflix.

Completando hoje 80 anos, o cineasta, animador, escritor, roteirista e ainda artista, Hayao Miyazaki, cofundador  do Studio Ghibli, um dos estúdios de animação mais aclamados na Ásia e no mundo.

Hayao Miyazaki é considerado um mestre da animação japonesa, nascido em 5 de janeiro de 1941 em Tóquio no Japão, só foi ajudar a fundar o estúdio  em 1985, junto com seus colegas Takahata, Tokuma e Suzuki. O primeiro longa que participou foi O Castelo no Céu, sendo o primeiro filme do estúdio lançado no ano de 1986, além de ter sido o filme com a maior arrecadação no Japão do ano. Seus desenhos para o filme foram inspirados  na arquitetura da Grécia Antiga e baseados nos padrões urbanos dos europeus.

Seus trabalhos gostam de trazer à tona diversos temas, como as relações humanas com a natureza e a tecnologia, a forma de se viver em volta de um padrão natural e tradicional e de como ser pacifíco em uma realidade violenta.

Miyazaki em seus trabalhos na maioria das vezes gosta de criar protagonistas que são jovens mulheres ou até mesmo meninas que demonstram força e são destemidas.

Com uma bagagem  extensa e bem renomada, suas obras já receberam diversos elogios, assim como vários prêmios, sendo premiado por contribuir para animação e recebendo um Oscar Honorário em 2014.

Seus filmes são até hoje lembrados e amados por muitos. Sendo eles: O Castelo no Céu(1986), Meu Amigo Totoro(1988), O Serviço de Entregas da Kiki(1989), Porco Rosso(1992), Princesa Mononoke(1997), A Viagem de Chihiro(2001),Castelo Animado(2004), entre outros.

Os filmes citados podem ser assistidos pela Netflix.

Total
3
Shares
Previous Article
Kid Cosmic Serie Netflix CDL 1280x720 01

Kid Cosmic, nova animação da Netflix, ganha trailer

Next Article
kake lol

LoL | Kake é desligado do Flamengo após acusações de assédio

Related Posts
time
Leia

Especial Oscar: Crítica | Time

Diretora tenta fazer uma denúncia, mas falha miseravelmente por uma narrativa que tenta expor e que não supre a realidade dos fatos.
Total
3
Share