Connect with us

HQs

Homem-Aranha faz paródia do Coringa de Joaquin Phoenix em nova HQ

Avatar

Published

on

O mundo das adaptações de quadrinhos tem se envolvido de maneiras interessantes com filmes e programas de TV, ao longo dos anos, com abordagens inéditas sobre personagens icônicos. Um dos que se destacaram nos últimos anos foi o Coringa, que o ator Joaquin Phoenix trouxe, através de uma visão sombria sobre o Palhaço e Príncipe do Crime.

O filme ganhou vários Oscars, assim como uma quantidade significativa de dinheiro, ao mesmo tempo em que também é uma obra de arte bastante polarizadora entre os membros da plateia. Com isso em mente, não demorou muito para que o longa se tornasse tema de paródia em outros quadrinhos, o qual a última edição de Porco-Aranha pode ser a melhor até agora.

ATENÇÃO: SPOILERS A SEGUIR!

A questão que temos, é que Porco-Aranha e seus vários aliados estavam sob o controle de Mojo, que (sem surpresa) decidiu usá-los para agir em várias paródias. Depois de “reiniciar” o Porco-Aranha em um cenário de sitcom como a produção Family Guy, Mojo revelou que outro herói tinha obtido o mesmo destino, sendo ele o Homem-Aranha da Terra-616, que estava relutantemente seguindo Peter Porker em sua jornada.

O Homem-Aranha foi mostrado ostentando um terninho vermelho, azul, com uma gravata amarela, com um cabelo longo, e pintura facial que parecia vagamente com o capuz do Homem-Aranha. Mojo então comentou que ele poderia usar o Homem-Aranha “para explorar temas complexos e maduros como violência e doença mental”, apesar de não saber o que ele realmente queria dizer sobre qualquer um dos tópicos.

Se não era óbvio quem o Homem-Aranha deveria estar parodiando, uma página mais tarde na edição mostrou o amigão da vizinhança dançando de forma errática, completamente alheio ao Porco-Aranha e seus amigos lutando contra Mojo. Antes de voltar ao normal, o Homem-Aranha também é mostrado esticando os lados de sua boca em um sorriso medonho, não muito diferente de uma das principais cenas de Phoenix no filme Coringa.

Embora a paródia nunca reconheça Coringa pelo nome, ela faz um trabalho incrível de reconhecer muitas das características icônicas do Coringa de Phoenix, sem também entrar no território mais violento do filme. Além disso, o Homem-Aranha sendo apresentado com um dos vilões mais destemidos da DC provavelmente não é algo que os fãs estavam esperando.

Advertisement
Comments

Parceiros Editorias

Mais lidas