homem aranha

Homem-Aranha no Disney Plus | Disney e Sony fazem novo acordo

Keith Le Goy, da Sony Pictures Entertainment, descreveu o acordo como inovador.

Homem Aranha no Disney Plus? Isso mesmo, as duas empresas grandiosas, Disney e Sony que já tiveram uma desavença por causa do herói da vizinhança, chegaram em um acordo para que Homem-Aranha e outras franquias estarem disponíveis no Disney+.

Os fãs estavam se perguntando o motivo pela falta das sequências de um dos personagens mais amados da Marvel. Isso se dava por causa de razões legais complicadas e burocráticas, fazendo com que a franquia não tenha sido um membro com o direito exclusivo do Universo Cinematográfico Marvel controlado pela Disney. Porém, isso irá mudar e Homem-Aranha poderá finalmente ficar ao lado das demais produções do MCU.

De acordo com a negociações, os lançamentos da Sony desde 2022 a 2026 só estarão disponíveis na plataforma da Disney e nas demais plataformas após passarem primeiramente pela Netflix por um determinado tempo.

Não foi divulgado ao certo nada sobre os valores, as empresas também negaram em falar sobre o assunto, mas estima-se que o negócio entre a Netflix e a Disney traria um faturamento maior que 3 bilhões de dólares.

Além de Homem-Aranha, franquias como Jumanji e Hotel Transilvânia também estariam inclusos no pacote. O anúncio oficial afirma que esse acordo “dá à Disney um enorme potencial de programação em suas plataformas e os torna destinos-chave para uma coleção robusta de filmes do Homem-Aranha”. 

Keith Le Goy, presidente de distribuição e redes mundiais da Sony Pictures Entertainment, nomeou isso de “acordo inovador”. Ainda afirmou “ é maximizar o valor de cada um dos nossos filmes, disponibilizando-os aos consumidores em todas as janelas com uma ampla gama de parceiros-chave”.

Tudo isso faz parte da estratégia da Sony de garantir parcerias para a distribuição de seus produtos, o que demonstra também que a empresa não tem interesse em um serviço de streaming próprio. Agora o que nos resta é aguardar, mas que isso já nos anima pelas empresas terem entrado em um consenso isso é um fato.

As negociações dizem a respeito da plataforma nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de como o acordo se aplicaria nos demais países.

Total
1
Shares
Previous Article
justin simien 2

Disney está em negociação com Justin Simien para ser o diretor de Mansão Mal Assombrada

Next Article
guardioes da galaxia

Guardiões da Galáxia: Especial de Natal | James Gunn comemora finalização do roteiro

Related Posts
oxigenio
Leia

Crítica | Oxigênio

A ficção científica francesa impressiona ao se expandir tanto no macro quanto no micro.
Total
1
Share