House of the Dragon, série prelúdio de Game of Thrones, é anunciada pela HBO

Criada por George R.R. Martin, produção será baseada no livro Fogo & Sangue e tem dez episódios encomendados.

Horas após ter revelado o cancelamento de A Longa Noite – spin-off estrelado por Naomi WattsHBO anunciou oficialmente a produção de House of the Dragon, nova série do universo de Game of Thrones. Veja o anúncio feito nas redes sociais:

“House of the Dragon, um prelúdio de Game of Thrones, está chegando à HBO. A série é uma co-criação de George R.R. Martin e Ryan Condal. Miguel Sapochnik se unirá a Condal como showrunner e dirigirá o piloto, assim como alguns episódios adicionais. Condal escreverá o roteiro da série.”

A produção será um prelúdio inspirada no livro Fogo & Sangue, escrito por George R.R. Martin, e se será ambientada cerca de 300 anos antes dos eventos vistos na série original, mostrando o período em que a família Targaryen dominava Westeros.

De acordo com o Variety, o anúncio foi feito primeiramente por Casey Bloys, presidente de programação da emissora, durante um evento da WarnerMedia em que a empresa apresentou as principais novidades da plataforma de streaming HBO Max.“O universo de Game of Thrones é tão rico em histórias”, disse Bloys. “Estamos ansiosos para explorar as origens da Casa Targaryen e os dias anteriores de Westeros, juntamente com Miguel, Ryan e George.”

O projeto tem Ryan Condal (Rampage) e Miguel Sapochnik (Game of Thrones) como showrunners e foi idealizada pelo próprio Martin, que ficará responsável pelos roteiros – que já tem dez episódios encomendados pela emissora – ao lado de Condal.

House of the Dragon ainda não tem data de estreia definida.

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share