xpainel da HQ Vingadores A cruzada das criancas.jpg.pagespeed.ic .2LrwrbDkTL

HQ da Marvel que Crivella mandou recolher se esgota na Bienal

Parece que o objetivo do prefeito Crivella não foi alcançado, pelo menos não da forma que gostaria.

Parece que o objetivo do prefeito Crivella não foi alcançado, pelo menos na da forma que gostaria.

Todas os encadernados da Marvel publicado pela Panini, ‘Vingadores: A cruzada das crianças‘ se esgotaram rapidamente depois do prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella fazer “censura” ao material.

A HQ estava na mira do prefeito, bispo da Igreja Universal, pois continha dois homens se beijando. O prefeito pediu que os quadrinhos fossem vendidos dentro um “plástico preto” alertando que o material continha “conteúdo sexual”.

Hoje, assim que a Bienal do Rio abriu todos os exemplares, tanto dentro da Loja da Panini quanto em outros espaços dentro da Bienal haviam se esgotado.

Ontem o prefeito Marcelo Crivella ordenou que a Bienal retirasse o livro sobre o pretexto de “Não é correto que elas tenham acesso precoce a assuntos que não estão de acordo com suas idades”, afirmou.

A Bienal do Rio então se posicionou sobre o ocorrido.

A Bienal Internacional do Livro Rio, consagrada como o maior evento literário do país, dá voz a todos os públicos, sem distinção, como uma democracia deve ser. Este é um festival plural, onde todos são bem-vindos e estão representados. Inclusive, no próximo fim de semana, a Bienal do Livro terá três painéis para debater a literatura Trans e LGBTQA+.

A direção do festival entende que, caso um visitante adquira uma obra que não o agrade, ele tem todo o direito de solicitar a troca do produto, como prevê o Código de Defesa do Consumidor.

Sinopse do encadernado Vingadores: Cruzada das Crianças – Wiccano, dos Jovens Vingadores, perde o controle sobre seus poderes de alteração da realidade durante uma missão, fazendo todos à sua volta se lembrar da Feiticeira Escarlate e a maneira trágica como sua carreira terminou. A possibilidade de ele e seu irmão Célere serem filhos legítimos de Wanda Maximoff leva os jovens heróis a iniciar uma busca pela feiticeira mutante, mas também os coloca ao lado de Magneto e em confronto direto com os Vingadores e o Doutor Destino.

Roteiro de Allan Heinberg e arte de Jim Cheung.

A Bienal do Livro acontece ate domingo no Rio Centro.

Total
0
Shares
Previous Article
vingadores a cruzada das criancas

Prefeito do Rio manda retirar HQ dos Vingadores da Bienal

Next Article

Variante de Absolute Carnage revela híbrido Carnage-Miles Morales

Related Posts