ze carioca okoi

HQs de Zé Carioca voltarão a ser produzidas no Brasil

Novas aventuras por vir para o adorável papagaio que marcou gerações com seu carisma.

Anunciado pela editora Culturama, o retorno da produção e publicação no Brasil, de histórias inéditas do personagem Zé Carioca, que marca a volta para o bairro Vila Xurupita com um novo visual que remete as ilustrações clássicas.

A partir da edição #18, do próximo mês, dos quadrinhos mensais “Aventuras Disney”, os leitores verão novas narrativas repletas de humor e algazarra, deste estimado papagaio que marcou gerações, junto com Rosinha e Nestor. Confira abaixo a imagem divulgada:

ze carioca

Em um recente bate-papo sobre o assunto, o diretor da editora, Fabio Hoffmann destacou que “Desde que assumimos os quadrinhos da Disney pensávamos em publicar histórias do Zé Carioca, pois ele é um personagem que tem a identidade do Brasil, com o qual as pessoas se identificam. Além disso, queríamos valorizar os artistas brasileiros que sempre fizeram um excelente trabalho”.

“Até o final do ano, publicaremos pelo menos mais três histórias na revista Aventuras Disney e, depois disso, iremos avaliar a periodicidade das publicações do Zé”, prosseguiu Naihobi Steinmetz Rodrigues, editora-chefe da Culturama.

A equipe criativa por trás dessas novas narrativas contará com os desenhistas Carlos Edgard Herrero, Moacir Rodrigues Soares e Luiz Podavin, junto ao roteirista Arthur Faria Júnior, a colorista Cris Alencar; e o desenhista e arte-finalista Fernando Ventura.

Aventuras Disney #18 estará disponível para venda a partir de setembro deste ano.

Total
0
Shares
Previous Article
estou pensando em acabar com tudo netflix CDL 1280x720 01

Estou Pensando em Acabar com Tudo, novo filme de Charlie Kaufman, ganha trailer

Next Article
Capa Cabana do Leitor daytripper

Gabriel Bá: obras, prêmios e parceria com o gêmeo Fábio Moon

Related Posts