ian holm senhor dos aneis bilbo

Ian Holm, de O Senhor dos Anéis, morre aos 88 anos

Ator interpretou Bilbo Bolseiro na trilogia de Peter Jackson.

O ator Ian Holm, conhecido por estrelar filmes como O Senhor dos Anéis, Alien: O Oitavo Passageiro e Carruagens de Fogo, faleceu na última sexta (19) aos 88 anos, em Londres.

“Ele morreu pacificamente no hospital, com seus familiares e seu cuidador”, informou o agente do ator para o jornal The Guardian, adicionando que a causa da morte foi dada por complicações do Mal de Parkinson. “Charmoso, gentil e extremamente talentoso, sentiremos muito a sua falta.”

Holm nasceu em 12 de setembro, na Inglaterra e tem várias premiações no currículo. Em 1981, venceu o Bafta e foi indicado ao Oscar por seu trabalho como o técnico Sam Mussabini no filme Carruagens de Fogo. No início dos anos 2000, o ator ficou famoso aos olhos do grande público ao dar vida a Bilbo Bolseiro em O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, voltando a aparecer nos filmes da saga em 2003, em O Retorno do Rei.

No começo de junho, Ian expressou sua tristeza em não estar disponível para participar da reunião virtual do elenco de O Senhor dos Anéis. “Lamento não poder encontrar vocês, sinto falta de todos e espero que essa aventura leve vocês a muitos lugares. Estou trancado em minha casa”, disse o ator na época.

O último trabalho de Ian Holm nas telas foi em O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos.

Total
0
Shares
Previous Article
BGS2020 Brasil Game Show Cancelado CDL 1280x720 01 1

Brasil Game Show 2020 é cancelada por conta da pandemia

Next Article
20200616 the rise of ultraman marvel alex ross 1224955

Homem-Aranha se junta ao Ultraman em capa variante

Related Posts
Total
0
Share