Incêndio criminoso no estúdio Kyoto Animation deixa 33 mortos

Foram necessários cerca de 40 caminhões do Corpo de Bombeiros para conter as chamas.

Um incêndio ocorreu nesta quinta-feira (18), às 10h30 da manhã (22h30 em Brasília), no estúdio de anime Kyoto Animation, em Kyoto, no Japão. Segundo informações, um homem ainda não identificado invadiu o prédio com um líquido inflamável e ateou fogo gritando “Morram!”.

No local trabalham cerca de 160 pessoas nos quais 70 estavam presentes; pelo menos 33 pessoas morreram e cerca de 40 ficaram feridas. O criminoso de 41 anos também foi ferido nas chamas e levado ao hospital para ser interrogado. Ainda não se sabe o motivo por trás da ação e se o mesmo possui algum vínculo com a empresa.

Foram necessários cerca de 40 caminhões do Corpo de Bombeiros para conter o fogo e, segundo eles, podem haver mais vítimas perdidas pelos escombros. O primeiro-ministro do Japão lamenta a situação em seu perfil no Twitter e a retrata como “amedrontadora demais para ser descrita com palavras.”

A Kyoto Animation, ou KyoAni, é um dos estúdios japoneses mais conhecidos do país, fundado em 1981, e é responsável pela criação de filmes e séries de animes baseados em mangás japoneses. Algumas de suas produções são: A Melancolia de Haruhi Suzumiya, Full Metal Panic, Violet Evergarden, Free!, e etc.

Total
0
Shares
Related Posts
Leia

Resenha | GYO

Confira esta resenha sem spoilers do mangá GYO, do mestre Junji Ito.
Total
0
Share