Injustice 2 pede desculpas por incentivar jogadores a espancarem Hera Venenosa no mês do Orgulho

Desenvolvedores dariam recompensa a quem espancasse no game Hera Venenosa, personagem reconhecidamente bisexual no mês do Orgulho LGBT.

No mês de junho se comemora o mês do orgulho LGBT, e os desenvolvedores de Injustice 2 Mobile resolveram criar um evento controverso para comemorar o período.

O evento envolvia lutar contra Hera Venenosa, uma personagem declaradamente bisexual dos quadrinhos da DC Comics e da mitologia de vilões do Batman. A questão ficou ainda pior quando o perfil oficial do jogo postou que Hera Venenosa foi espancada no jogo por mais de 175 mil de jogadores.

Se a personagem fosse derrotada 225 mil vezes seriam desbloqueadas recompensas para os jogadores.

Não precisa pensar muito para entender que na verdade a ação incentivava a violência contra pessoas LGBT justamente no mês do Orgulho, e em pouco tempo o Tweet foi imundado por críticas. Rapidamente a postagem foi removida, e hoje os desenvolvedores postaram um pedido de desculpas.

“Reconhecemos que associar o nosso desafio global ao mês do Orgulho era insensível e inadequado”

Apesar do jogo criar desafios como este regularmente, os desenvolvedores escolheram um péssimo momento para promover um desafio com este tema. O perfil oficial ainda mudou as suas logos com as cores do Orgulho, o que tornou tudo mais terrível ainda.

Injustice 2 Mobile está disponível para iOS e Android.

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share