Connect with us

e-Sports

INTZ se manifesta e diz que LeP fez ato “abominável” contra Mayumi

O pro player Lep, ex-jogador da Red Canids, Pedro ‘Lep’ Marcari fez comentários injuriosos contra a streamer e pro player da INTZ Mayumi.

Avatar

Published

on

O pro player Lep, ex-jogador da Red Canids, Pedro ‘Lep’ Marcari fez comentários injuriosos contra a streamer e pro player da INTZ Mayumi.

Em uma live na plataforma Twich, Lep, leu o que um seguidor comentou em sua live “é verdade que você incentivou a cumprimentarem a Mayumi e depois passarem a mão no saco?” o pro player respondeu “Não, teria que passar a mão antes”.

Isso levou forte reações da comunidade contra o jogador, ele pediu desculpas, porém depois comentou por “bits” historias denegrindo a imagem da jogadora da INTZ.

Depois disso Mayumi disse que iria processar o jogador através de uma rede social.

https://twitter.com/jumayumin1/status/1221626951833616384

E agora a INTZ fez um comunicado chamando as atitudes do pro player Lep de abomináveis.

O INTZ vem por meio desta manifestar nosso veemente repúdio ao ato cometido pelo Sr. Pedro Marcari em relação à nossa atleta e streamer Júlia Mayumi, no último dia 25.01.2020.

O conteúdo produzido de cunho difamatório e injurioso no domínio e conta da Twitch ultrapassou totalmente os limites do razoável. É justamente neste contexto que causa espanto, repúdio e lamento, para se dizer o mínimo, o fato de um profissional do esporte eletrônico, utilizar-se de conduta abominável, que verdadeiramente provoca danos no foro mais íntimo das vítimas e de seus familiares, sem prejuízo da prática criminosa.

Entendemos que tal ato é inadmissível não só no mundo dos esportes eletrônicos e entretenimento, mas como em toda a sociedade. Os referidos atos contaminam o ambiente social e influenciam os jovens a endossá-los, criando assim novos episódios de intolerância.

Diante dos fatos, o INTZ espera que este caso seja rapidamente solucionado e que as consequências sejam tomadas pelas autoridades competentes.

Atos como este reforçam a necessidade, não só de nosso clube, mas como de toda sociedade, em dar sequência na luta contra discriminação, preconceito e ofensas, de qualquer natureza e, especialmente, contra as mulheres.

Você pode ler comunicado oficial na pagina da INTZ.

Advertisement
Comments

Parceiros Editorias

Mais lidas